Avianca Brasil entra com pedido de recuperação judicial e deve receber empréstimo United!
Avianca Brasil entra com pedido de recuperação judicial e deve receber empréstimo United!
A Avianca Brasil entrou com pedido de recuperação judicial de acordo com o Jornal O Estado de São Paulo. O pedido, segundo o Jornal, está em segredo de Justiça e ainda precisa ser aprovado pelo juiz. Ele deve dar fôlego para a empresa operar enquanto negocia suas dívidas.
A Avianca está enfrentando uma grave crise financeira e foi obrigada por mandados judiciais a devolver e parar a operação de algumas aeronaves, conforme noticiamos na semana passada.
Segue o posicionamento oficial da companhia:
Comunicamos que, devido à resistência de arrendadores de nossas aeronaves a um acordo amigável, entramos com um pedido de recuperação judicial para proteger você, nosso cliente. Já conseguimos a liberação de nossa frota para o cumprimento de todos os voos programados nos aeroportos onde operamos.
Por isso, reforçamos que nossas operações NÃO SERÃO AFETADAS.
Você, nosso passageiro, pode ter absoluta tranquilidade em fazer suas reservas e adquirir seus bilhetes, pois todas as vendas serão honradas e os voos mantidos.
Continuaremos aqui, atendendo todos os clientes, voando para todos os destinos com a qualidade e excelência pela qual somos conhecidos.
Time Avianca Brasil
A controladora da companhia brasileira negocia com a United Airlines um empréstimo de quase R$ 1,8 bilhão (US$ 456 milhões), que seria suficiente para pagar boa parte das dívidas com vencimento no curto prazo. As informações são do site Aviator.
Adicionalmente, de acordo com a Reuters, a Avianca Brasil negocia com a Airbus um acordo para redução da encomenda de aeronaves, readequando seu plano de expansão atual.
O pedido de recuperação judicial, o empréstimo e a negociação com a Airbus serão positivos e decisivos para o futuro da empresa. Vamos acompanhar os desdobramentos.