logo Melhores Destinos

Avianca Colômbia suspende todas as rotas internacionais a partir de segunda-feira

João Goldmeier
20/03/2020 às 9:36

Avianca Colômbia suspende todas as rotas internacionais a partir de segunda-feira

A Avianca Colômbia anunciou a suspensão de todas suas rotas internacionais a partir de segunda-feira (23/03/20). Além disso a companhia irá atuar com uma frota reduzida nas rotas domésticas. A medida é uma resposta ao fechamento das fronteiras por parte do governo colombiano.

Atualizado

“Estamos enfrentando uma situação extrema, que requer medidas imediatas e muito dolorosas. A partir de 23 de março vamos deixar em terra 142 aviões. Seguem voando 10 aviões para algumas rotas dentro da Colômbia” disse o CEO da empresa, Anko van der Werff.

A Colômbia anunciou ontem que proibirá o ingresso de todos passageiros vindos do exterior (inclusive colombianos com residência no exterior) a partir da próxima segunda-feira, pelo prazo de 30 dias. Com isso já era esperado que os voos internacionais da Avianca fossem suspensos.

Para os voos dentro da Colômbia, a companhia irá operar com apenas 16% da capacidade, com 10 aviões (5 A320 e 5 ATR).

El Salvador, Equador e Peru

Antes da suspensão dos voos da Colômbia, a companhia já havia informado a suspensão dos voos das subsidiárias de El Salvador, Equador e Peru.

Passageiros afetados pela medida podem solicitar uma troca da data da viagem sem custo através deste formulário. Sempre bom lembrar que nos casos de cancelamento de voo pela empresa aérea, além de poder alterar a data, os consumidores podem pedir o cancelamento da passagem, sendo que o reembolso poderá ser pago em até 12 parcelas depois da medida editada pelo governo brasileiro.

Central de atendimento Avianca Colômbia

  • Passageiros com status Gold e Diamond no programa LifeMiles podem buscar atendimento via whatsapp pelo número +57 311400-6797
  • Demais clientes podem entrar em contato com a central de atendimento da empresa no Brasil 0800-8918668.

Veja também:

Com informações da Agência Reuters e El Tiempo

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção