logo Melhores Destinos

Avianca Brasil terá voos em apenas quatro aeroportos a partir de segunda

Thayana Alvarenga
24/04/2019 às 15:25

Avianca Brasil terá voos em apenas quatro aeroportos a partir de segunda

A Avianca Brasil anunciou que vai operar voos em apenas quatro aeroportos a partir da próxima segunda-feira. Os trabalhos serão concentrados em Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Brasília e Salvador. A companhia está operando voos com frota reduzida, já que nesta semana devolveu mais aeronaves. A estimativa é de que cerca de 1.045 voos sejam cancelados até o próximo domingo. (veja a lista de voos cancelados para os próximos dias).

Segundo a companhia, o objetivo da mudança é ajudar na continuidade das operações, que foi comprometida pela redução da frota. Em recuperação judicial, o Avianca Brasil vai leiloar seus ativos no dia 7 de maio. Gol e Latam estão entre as interessadas, bem como a chilena JetSmart.

Taxas aeroportuárias

A Infraero informou que a Avianca Brasil terá de pagar as taxas aeroportuárias antecipadamente. Os pagamentos serão realizados sempre no dia anterior a cada um dos voos e o objetivo é não prejudicar os passageiros. A medida quer evitar o cancelamento de voos por falta de pagamento das taxas, que servem para a realização de pousos, permanência dos aviões e desembarque de passageiros. Antes, o pagamento era realizado a cada 15 dias.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção