Companhia francesa Aigle Azur entra em falência e encerra atividades nesta sexta

Bruna Scirea
27/09/2019  ·  17:4127 · set · 2019  ·  17:41

Companhia francesa Aigle Azur entra em falência e encerra atividades nesta sexta

A companhia aérea francesa Aigle Azur informou que irá encerrar todas as suas atividades à meia-noite desta sexta-feira. O anúncio da empresa vem após um tribunal comercial ter rejeitado as ofertas de resgate financeiro.

A Aigle Azur estava em recuperação judicial desde o início de setembro, quando cancelou todos os seus voos para o Aeroporto Viracopos, em Campinas. Dias depois, a companhia interrompeu todas as suas operações, deixando mais de 19 mil passageiros sem voar. Durante a recuperação judicial, a aérea chegou a receber 14 ofertas de empresas interessadas em seus ativos, como os seus 2.800 slots no aeroporto de Orly, em Paris.

Com tanta gente interessada não deixa de ser estranho que nenhuma proposta tenha sido aceita, afinal são milhares de funcionários que ficarão sem emprego e outros milhares de passageiros que perderão as passagens que compraram.

Não é uma notícia que a gente gosta de dar, mas é um tema que infelizmente vem se repetindo ao longo desta semana, quando o grupo britâncio Thomas Cook declarou falência e a companhia aérea alemã anunciou o fim das operações no Brasil. Tem sido dias sombrios para a aviação mundial.