Aeroportos nos EUA reforçam segurança com escaneamento adicional de eletrônicos
Aeroportos nos EUA reforçam segurança com escaneamento adicional de eletrônicos
Dez aeroportos dos Estados Unidos estão testando uma fiscalização mais intensa nas bagagens levadas na cabine dos aviões. Conforme informações da CNN, as autoridades estão pedindo para que alguns viajantes retirem da bagagem de mão todos os aparelhos eletrônicos maiores do que um celular, como tablets e e-reader, que devem ser passados pelo raio-X em um compartimento separado.
De acordo com fontes ouvidas pela CNN, o teste realizado em algumas filas do raio-X vem em resposta à alta taxa de falha na triagem dos aeroportos, verificada em estudos realizados em 2015. De acordo com funcionários da aviação norte-americana, os eletrônicos impedem a perfeita visualização do conteúdo que está no interior das bagagens. O teste pode ser ampliado para outros aeroportos do país.
Em março desde ano, o governo Trump ordenou que nove companhias estrangeiras impedissem passageiros de transportarem laptops na cabine dos voos para os Estados Unidos, provenientes de países de maioria muçulmana. Fontes do governo ouvidas pela CNN, no entanto, afirmam que os testes não seriam indícios do início da proibição dos laptops nos voos domésticos.
Confira os aeroportos onde os testes estão sendo realizados:
– Boise Airport (BOI) em Idaho;
– Colorado Springs Airport (COS);
– Detroit Metropolitan Airport (DTW);
– Fort Lauderdale-Hollywood International Airport (FLL) na Flórida;
– Logan International Airport (BOS) em Boston;
– Los Angeles International Airport (LAX);
– Lubbock Preston Smith International Airport (LBB) no Texas;
– Luis Muñoz Marín International Airport (SJU) em San Juan, Puerto Rico;
– McCarran International Airport (LAS) em Las Vegas,
– Phoenix Sky Harbor International Airport (PHX)