Azul e GOL estudam voar para aeroporto próximo a Canoa Quebrada, diz jornal

Bruna Scirea
Bruna Scirea
6/06/2017 às 15:27

Azul e GOL estudam voar para aeroporto próximo a Canoa Quebrada, diz jornal

A Azul e a GOL têm tratado junto ao Departamento Estadual de Rodovias (DER) do Ceará a possibilidade de implementarem voos comerciais com destino ou origem no Aeroporto de Aracati, a pouco mais de 17 km de Canoa Quebrada, uma das praias mais visitadas do Nordeste. As informações são do jornal Diário do Nordeste.

“Ainda não há nada fechado. Está tudo em estudo ainda”, informou o assessor de infraestrutura aeroportuária do DER, Paulo Edson Ferreira, em entrevista ao jornal. Atualmente, o aeroporto de Fortaleza é o mais próximo de Canoa Quebrada.

O Aeroporto de Aracati já possui autorização para aviação geral – ou seja, pode receber aeronaves de pequeno porte. No entanto, somente após a certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) é que o aeroporto estará habilitado a receber voos comerciais.

A expectativa do DER é que o aeroporto seja certificado até o fim de julho ou início de agosto. Enquanto isso, um grupo do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) realiza testes dos instrumentos do aeroporto.

Vale lembrar que no próximo 24 de junho ocorrerá o voo inaugural para Jericoacoara, outro dos mais procurados destinos do Ceará. Voos da Azul para o destino devem ter início em julho saindo do Recife, e em agosto, de Campinas. A GOL também planeja voar para o novo aeroporto de Jericoacoara

Parece que as belezas do Nordeste estão ficando cada vez mais acessíveis para aqueles que moram em outras regiões do país. Curtiram a novidade?

11 Comentários

  • Feliciano Martins says:

    Excelente notícia. Canoa é linda, como também toda a região em volta.
    Valeu MD!

  • Valério says:

    Ao que parece tudo depende do efetivo fracasso do Governo do RN em cumprir as exigências da ANAC e conseguir deixar o aeroporto de Mossoró apto a receber voos comerciais. Este aeroporto fica a 80km de canoa e atenderia a várias outras demandas, sendo mais viável economicamente. Já existe pedido da Azul para operar um voo diário para lá, a partir de Recife. Mas a ANAC vetou o inicio das operações até que sejam feitas obras específicas por parte do Estado. Já adiaram o voo inaugural 3 vezes.

  • Leandro de Souza Ferreira says:

    As vendas para Jericoacoara já começaram?

  • Mr. Mayhem says:

    Vai ter demanda ? Porque não adianta de nada ter voo direto e custar duas vezes o valor de Fortaleza. A Azul adora fazer isso, voam pra inúmeras cidades pequenas, mas os preços são altíssimos. É mais barato ir até a cidade grande mais próxima e voar de lá.

    • Marcos says:

      Nesse caso seria o voo de Recife para lá. Não acho que será barato, devem tirar o couro do passageiro, sabem que é cansativo ficar 5h sentado numa van de Fortaleza para lá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *