Argentina suspende voos domésticos e internacionais até setembro
Argentina suspende voos domésticos e internacionais até setembro
Para conter o avanço do coronavírus, a Administração Nacional de Aviação (ANAC) da Argentina suspendeu todos os voos domésticos e internacionais por mais quatro meses, permitindo que as companhias que operam no país vendam somente passagens de voos regulares com datas a partir de 1º de setembro. Dependendo do fim da quarentena, a data pode ser revista.
Inicialmente, devido à quarentena no país, o governo argentino havia proibido a venda de todas as passagens para voos que ainda não estavam autorizados – medida adotada pelas companhias aéreas na tentativa de fazer caixa neste período de crise. No entanto, em menos de 24 horas, no último sábado, a ANAC definiu que a venda antecipada pode ocorrer, mas somente para voos operados a partir de setembro.
Com a decisão, pode ser que o inverno argentino, época de altíssima temporada no país, não receba turistas neste ano – a não ser que os esforços contra o coronavírus deem bons resultados e o governo decida antecipar a normalização dos voos nacionais e internacionais. Por enquanto, a quarentena na Argentina está prevista até 10 de maio, mas assim como em outros países, há boas chances de ser prorrogada.