Aeroporto de Jericoacoara deve ser inaugurado no fim de junho

Bruna Scirea
16/05/2017  ·  16:2516 · maio · 2017  ·  16:25

Aeroporto de Jericoacoara deve ser inaugurado no fim de junho

Após ser adiada algumas vezes, a inauguração do Aeroporto de Jericoacoara, no Ceará, está prevista para 24 de junho. Conforme o Departamento Estadual de Rodovias do Ceará (DER), a abertura do aeroporto deve ser marcada por um voo charter da GOL a serviço da CVC. As informações são do portal Panrotas.

A nova data vem antes mesmo de a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizar o início das operações no aeroporto. Inicialmente, a inaguração estava prevista para abril deste ano, porém teve de ser adiada após a Anac questionar o nível de proteção contra incêndio do aeroporto.

Na semana passada, o DER encaminhou a documentação necessária para a Anac. De acordo com a agência, o material segue em análise e não há prazo para a autorização das operações no aeroporto.

A Azul, que havia planejado o início das operações para abril e depois adiado para 20 de maio, já tem uma nova data prevista: 1º de julho. A companhia terá voos diretos para Jericoacoara desde São Paulo, Belo Horizonte e Recife.

A GOL, que será responsável pelo voo inaugural, também aguarda a liberação do aeroporto pela Anac e planeja iniciar as operações em julho. Já a LATAM, conforme a assessoria de imprensa, ainda não tem planos de voar para Jeri.

Sobre Jericoacoara

Jericoacoara é uma vila do município de Jijoca, a 300 km de Fortaleza, na costa oeste do Ceará. Um lugar místico, de belezas naturais ímpares e bastante popular entre os naturalistas que procuram sossego. Entre dunas, mar, lagoas e mangues, a vila é um refúgio diante da modernidade das grandes cidades. Por lá não há iluminação pública, necessidade de carro ou ruas calçadas. Acesse o nosso Guia de Jericoacoara e saiba tudo sobre o destino.