Como é voar com a MAP Linhas Aéreas para Parintins

Duração
Por
19/09/2017 às 10:14

A MAP Linhas Aéreas é uma empresa aérea brasileira criada em 2011, com sede em Manaus. Possui operações regulares de passageiros em 15 destinos nas Regiões Norte e Centro-Oeste, utilizando aeronaves modelo ATR 42 e ATR 72, com capacidade de 46 e 70 passageiros, respectivamente.

Nossa leitora Deise Mota voou da capital do Amazonas até Parintins pela companhia. Confira a avaliação que ela fez para o Melhores Destinos:

No último final de semana de junho viajei de Manaus para Parintins, para o 52º Festival Folclórico dos Bois Garantido e Caprichoso. Foi minha primeira experiência na MAP Linhas Aéreas e resolvi fazer a avaliação para o Melhores Destinos, pois já havia pesquisado anteriormente e vi que não havia avaliação desta companhia. O texto é um pouco longo, pois foi ida e volta em aeronaves diferentes, logo, fiz o relato dos dois voos.

Adquiri as passagens no dia 01 de Junho de 2017. Desde o início já achei os valores bem caros, mas como não teria disponibilidade de ir de barco ou lancha (muito comum no interior do Amazonas), optei por viajar na MAP Linhas Aéreas, que atende algumas cidades do interior do Amazonas, Pará e Mato Grosso.

Tive muita dificuldade no pós venda, pois para utilizar um crédito que tenho disponível na MAP para comprar a ida para a minha sobrinha, eu precisava ir até a loja da MAP do Aeroporto Eduardinho, pois não se fazia diretamente no site como as outras empresas, nem no escritório que fica no Bairro Vieiralves, em Manaus. Complicado! Até chegar ao aeroporto para fazer uso do crédito, eu já teria perdido a passagem promocional, que nesta época de Festival é disputadíssima!

Além disso, também não me senti bem atendida no telefone ao pedir informação, como se fosse obrigação do cliente saber tudo referente à empresa. Enfim, resolvi comprar a passagem sem o crédito que eu tenho na MAP a fim de não perder a tarifa.

A ida foi no dia 30/06, em um avião ATR 72 com capacidade para 70 passageiros, partindo às 07h30 do Aeroporto Eduardo Gomes (Eduardinho). A passagem custou R$549,90.

No dia da viagem, o check-in foi feito no balcão e a marcação dos assentos também. Despachei as bagagens pois cada uma pesou 6,4kg (2 volumes: 1 meu e 1 da minha sobrinha).

Houve atraso no embarque e partimos às 8h. O voo de Manaus para Parintins dura 55 minutos e com 15 minutos foi iniciado o serviço de bordo.

Cabine

A aeronave tinha aspecto de ser bem antiga, mas não foi problema, pois o voo foi tranquilo.

O voo de volta também foi tranquilo, a aeronave tinha aspecto de ser mais nova que a ATR 72 da ida, mas a poltrona que sentei não reclinava e a climatização do voo deixou a desejar, estava bem quente!

Outra coisa que me incomodou bastante foi o cheiro do aromatizador de ambiente da aeronave. Sério, estava tão forte que cheguei a sentir náuseas.

Após o serviço de bordo ter sido finalizado, os passageiros tiveram uma surpresa, pois a MAP contratou dois comediantes locais para fazer um stand-up rápido no final dos voos para Parintins, na semana do Festival.

Eles realizaram um sorteio de 8 kits oferecidos pela Cerveja Devassa (6 latinhas, um copo e uma camisa) com as cores dos bois, sendo quatro do boi Garantido e quatro do Caprichoso.

Infelizmente não fui sorteada =(

Mas foi bem interessante a sacada da MAP. Ponto pra ela!

Serviço de Bordo

Disponibilizaram sucos da fruta de dois sabores, refrigerante Schin e Guaraná Antarctica, água, Club Social Original e biscoitos de leite Bauducco.

Achei suficiente para o voo com duração de 55 minutos, mas a desejar para o valor pago pela passagem.

Comissários e equipe de solo

Sem reclamações em relação aos comissários e equipe de solo.

Programa de Fidelidade

A MAP Linhas Aéreas não possui programa de fidelidade.

O voo chegou às 08h55 em Parintins e a restituição da bagagem foi rápida. Com 15 minutos em solo, eu já estava na frente do aeroporto pronta para ir pra casa.

A volta para Manaus foi no dia 04/07 em um ATR 42, com capacidade para 46 passageiros, partindo às 14h30 do Aeroporto Júlio Belém. O valor da passagem foi de R$629,90. Assim como na ida, o check-in e a marcação de assento também foram feitos direto no balcão do aeroporto e o voo saiu com 10 minutos de antecedência, pois todos os passageiros já tinham embarcado. Ponto para a MAP.

Talvez eu volte a viajar na MAP, considerando o crédito que tenho disponível para compra de passagem.

No geral a experiência não foi ruim, mas ainda prefiro viajar com outras companhias não regionais.

Agradecemos à Deise pelo relato! Quer ver a sua avaliação publicada no Melhores Destinos? Peça as instruções, capriche no texto e nas fotos e mande para a gente: avaliacao@melhoresdestinos.com.br