Como é voar com um bebê na Emirates do Rio de Janeiro a Buenos Aires
Como é voar com um bebê na Emirates do Rio de Janeiro a Buenos Aires
Voar com a Emirates do Rio de Janeiro para Buenos Aires é a forma mais econômica e simples de experimentar o premiado serviço da luxuosa companhia árabe. Foi o que fez nossa editora na Argentina, Leila Aisen, que embarcou com o marido e o bebê na volta para a casa. Confira como foi a experiência!
Como é voar do Rio a Buenos Aires com um bebê na Emirates
No início de dezembro de 2018 viajei pela primeira vez com meu bebê de Buenos Aires a Brasilia com a GOL para reunir-me com a equipe do Melhores Destinos em nossa sede.
Depois de passar alguns dias em Brasília, passamos férias no Rio de Janeiro, onde nos encontramos com meu marido. O retorno a Buenos Aires foi com a Emirates.
Para mim é sempre uma alegria voar com a Emirates, porque é uma das melhores companhias aéreas do mundo. Eu já havia feito com eles essa mesma rota, mas há vários anos, e também tive o prazer de viajar para a Tailândia com a Emirates.
Compramos as passagens com muito pouca antecipação e naquele momento a Emirates era a mais barata na rota! A passagem do meu marido conseguimos emitir com pontos Quiero! do banco Galicia de Argentina, enquanto a minha foi comprada diretamente do site da Emirates, o que foi mais conveniente do que através de uma agência. Nosso bebê tinha 4 meses e meio de idade, então ele só pagou as taxas.
Como tínhamos reservas diferentes, entrei em contato com a Emirates através do Facebook e perguntei se eles poderiam nos dar lugares juntos na primeira fila, para podermos usar o berço oferecido durante o voo. Eles imediatamente disseram sim, então eu fiquei tranquila.
Check-in
Ao viajar com um bebê, não foi possível fazermos o check-in online, mas já tínhamos nossos assentos reservados.
Chegamos ao aeroporto cerca de 3 horas antes. Tínhamos duas malas pesando 24 kg cada, em vez da 23 kg autorizados, por isso não nos deixaram despachar. Fomos para um canto, tiramos da mala uma bolsa salvadora que sempre levamos e enviamos um volume a mais. Emirates nos permitia despachar até cinco malas, sendo duas por adulto e uma do bebê – atualmente a companhia oferece apenas uma mala por passageiro na tarifa mais barata.
Fora isso, o check-in foi rápido, não havia muita fila, e a equipe sempre muito atenciosa.
Depois de passar pela imigração, fomos para a sala VIP Plaza Premium Lounge, à qual tivemos acesso pelo Lounge Key oferecido pelo cartão Mastercard Black do Banco Francés de Argentina.
Aproveitamos para almoçar vendo os aviões, e trocar o bebê antes de voar. Estávamos tão confortáveis que, quando percebemos, já era hora de embarcar! Então nos dirigimos rapidamente para a porta. Embora ainda fosse cedo, não havia mais ninguém. Nos consolou que um senhor veio depois de nós, assim pelo menos não fomos os últimos a embarcar!
Ao subir no avião estava tudo impecável, e isso porque vinha desde Dubai e os passageiros em trânsito não descem do avião durante a escala de 2 horas no Rio de Janeiro.
Em um de nossos assentos estava sentada uma senhora que aproveitou a oportunidade para ficar ao lado de seus amigos, pensando que ninguém mais iria embarcar. Estava prestes a nos pedir para deixá-la ali até que nos viu com um bebê. Ainda assim, tem que ser muito generoso para ceder um assento na primeira fila da Emirates, com o espaço que há para as pernas!
Assim que nos acomodamos, uma das comissárias veio nos dar um presente para o bebê. Era uma necessaire da Emirates, com lenços umedecidos e creme para trocar fraldas, e um bicho de pelúcia muito lindo. Realmente muito atenciosos, especialmente considerando que viajamos na classe econômica!
O avião decolou 12 minutos antes do previsto.
Cabine
Esta rota é operada com um Boeing 777-300ER (twin-jet), que possui três filas de poltronas: as laterais com 3 assentos cada e a central com 4 assentos. Estávamos sentados na fileira central, que é a que tem espaço para dois berços dobráveis.
O teto do avião tem pequenas luzes, então quando a luz se apaga tudo fica tenuemente iluminado, o que cria uma atmosfera muito agradável.
Todos os assentos e o espaço para as pernas proporcionam muito conforto, para não mencionar a comodidade de poder deitar e prender o bebê no berço quando ele dorme, pois ele ainda não podia se sentar.
Para a decolagem e aterrissagem, o bebê não pode ir no berço, mas deve estar com um de nós. Para isso, os tripulantes entregam um cinto especial que é anexado ao cinto do adulto.
Nos banheiros há um trocador para bebês e amenities como cremes para adultos.
Entretenimento
O entretenimento da Emirates é um dos seus pontos fortes. Tem telas em todos os assentos e há de tudo para ver e fazer: notícias, filmes, séries e jogos. Além disso, você pode seguir a rota do avião e acessar informações da companhia aérea.
Para ver o conteúdo audiovisual, os comissários entregam fones de ouvido, que devem ser devolvidos antes do pouso. Além disso, a companhia oferece uma revista e internet WiFi, que é cobrada à parte.
Para o trecho de GIG a EZE não entregam mantas nem almofadas, mas caso deseje basta solicitar à comissária sem custo.
Serviço de Bordo
Esse é outro aspecto que se destaca na Emirates. Em um voo de menos de 3 horas e meia à tarde nos serviram um jantar! Como sempre, primeiro pudemos ver a carta e escolher o que mais gostávamos. A refeição era muito completa e os talheres de metal.
As opções eram carne com cogumelo, acompanhada de batata e vegetais ou frango, além de pão e salada. Optamos pela carne e estava muito boa! De sobremesa, um pudim com calda de caramelo.
Comissários e equipe de solo
O atendimento a bordo foi excelente em todos os momentos. Toda a equipe fala em inglês, e alguns deles também em espanhol ou português.
Programa de Fidelidade
A Emirates possui seu próprio programa de fidelidade, o Emirates Skywards, que possui 4 categorias. Além disso, oferece a possibilidade de coletar milhas no Programa Familiar.
Apesar de ser um programa próprio e não fazer parte de nenhuma aliança global, possui companhias aéreas associadas, entre as quais a GOL.
Conclusão
Assim como o voo saiu mais cedo, também chegou cerca de 20 minutos antes a Ezeiza. O desembarque foi rápido. A bagagem tivemos que esperar por um tempo, o que me chamou a atenção porque ao viajar com um bebê outras companhias aéreas, como a GOL quando fui para Brasília, marcam a bagagem como prioridade para ser devolvida primeiro. Eles também não levaram o carrinho de bebê para o portão de embarque, como fez a GOL.
A Emirates é uma excelente companhia aérea e costuma ser mais cara, mas nem sempre é o caso, às vezes se encontram oportunidades, como essa. É por isso que eu recomendo que você sempre verifique os preços antes de comprar.
Se você viaja com um bebê, basta comprar a passagem e solicitar o berço, pois é muito provável que o consigam e sem pagar nada a mais por isso! Outras companhias que oferecem esse serviço para Buenos Aires, mas saindo de São Paulo, são Qatar Airways, Turkish e Ethiopian.
Para ir de Ezeiza para a cidade de Buenos Aires, há várias opções que já lhe contamos aqui.
Viajar com a Emirates foi mais uma vez um prazer. Agora com a adição de fazer isso com meu bebê! Por sorte, neste voo também estava meu marido e tivemos o berço, assim a viagem foi muito mais fácil e confortável.
A comida, entretenimento, atenção e presentinhos para o bebê são um plus a ter em conta ao escolher a companhia aérea.
Nota final.
Emirates
Río de Janeiro - Buenos AiresVoo EK 247