logo Melhores Destinos

Como é voar na classe econômica da Emirates

Como é voar na classe econômica da Emirates

CPT Cidade do Cabo
SIN Singapura
EK 779
Avião Boeing 777/ Airbus A380
Classe Econômica
Poltrona
Data Fev/2017
Partida 20:07
Chegada 14:41
Duração
Por Victor Millarch
Leitor do Melhores Destinos
14/09/2017 às 9:54

As companhias aéreas árabes se destacam pelo luxo, conforto e atendimento. Dentre elas, nenhuma simboliza mais estes valores que a Emirates. Com sede em Dubai e operando em mais de 75 países, a companhia sempre figura entre as empresas mais admiradas e elogiadas, tendo sido eleita várias vezes a melhor do mundo pelo Skytrax. Nosso leitor Victor Millarch voou com a Emirates da Cidade do Cabo a Singapura e relata neste post como foi sua experiência. Embarque com ele e confira tudo o que a companhia tem a oferecer! 

Neste review tenho o prazer de contar um pouco da minha experiência com a Emirates e todos os diferenciais dessa incrível companhia que carrega uma grande responsabilidade para manter o elevado nível de seus clientes mais exigentes.

As buscas e reservas dos voos foram feitas diretamente pelo site da companhia, o qual é extremamente simples e funcional. Vale ressaltar que clientes que estão voando com a Emirates possuem desconto na aquisição do visto de entrada nos Emirados Árabes, podendo ser solicitado no próprio site da empresa.

Check-in

O check-in na Cidade do Cabo foi bem lento, com atendentes desatentos e sem agilidade no serviço.

A Emirates é uma das companhias que oferecem a maior franquia de bagagem despachada para passageiros da classe econômica. Sem nenhum custo adicional, cada pessoa pode levar consigo uma peça de até 30kg, bem como um volume de mão não superior a 7kg.

Cabine

Logo chegou a hora de embarcar. Na entrada do Boeing 777 fui recebido por comissários extremante cordiais e prontos para ajudar no que fosse necessário. Num primeiro momento, a cabine da aeronave impressiona qualquer um, principalmente os apaixonados por aviação. De última geração, limpa e bem conservada. O enorme logo da Emirates em dourado e muitos detalhes em madeira deixavam o espaço muito mais atraente.

Os assentos eram um dos maiores que já vi para uma classe econômica. Largos, bem cuidados e com excelente espaço para as pernas, o que fez a diferença durante o voo.

Após ficar alguns dias em Dubai, estava pronto para embarcar rumo a Singapura no A380 da Emirates! É inegável a ansiedade de embarcar no maior avião do mundo…

Ao entrar no avião, fui recepcionado até o meu assento, o qual estava localizado bem no início da aeronave, tendo em vista que no A380 da Emirates, o primeiro andar é exclusivo para a classe econômica.

As poltronas e o layout da aeronave são muito similares ao voo anterior que eu havia realizado, com exceção das janelas, que possuíam detalhes em madeira.

Entretenimento

Um diferencial da Emirates é que cada passageiro pode utilizar o Wi-Fi gratuitamente (com velocidade reduzida) durante todo o voo. Para aqueles que necessitam de uma conexão mais rápida, os pacotes de internet possuem valores a partir de 1 dólar.

O sistema de entretenimento é um dos mais completos. Com inúmeras opções de filmes, musicas, jogos e informações sobre o voo, as longas horas passam rapidamente.

Outra curiosidade da Emirates é que as suas aeronaves possuem no teto vários pontos de LED para simular um céu repleto de estrelas… Incrível!

Serviço de Bordo

No final de 2016, foram anunciadas as novas nécessaires da Emirates para a classe econômica, com produtos e estampas típicas de cada continente. Ao encontrar o meu assento, apenas travesseiros, mantas e fones de ouvido estavam colocados sobre a poltrona. Questionei a comissária de bordo se não teria o kit de amenidades e ela falou que não tinha nenhuma disponível nesse voo.

Logo após a decolagem, foi servido o jantar. Foi distribuído o cardápio, o qual tinha como opções principais frango ao molho curry, ou cogumelos recheados. Optei pela primeira alternativa, a qual não me agradou. A comida estava fria, extremamente temperada e sem harmonia nos sabores. Ambas as opções acompanhavam salada, torta de chocolate branco com laranja e pães

Pouco antes do pouso, foi servido o café da manhã. As opções eram ovos mexidos ou omelete com salsicha e tomate. Croissants acompanhavam ambas as opções

Já no outro voo de Dubai para Singapura, todos os passageiros receberam uma versão compacta do amenity kit, bem como travesseiros, manta e fones de ouvido.

Um ponto interessante do A380 é a câmera localizada na cauda da aeronave, permitindo ver o avião por inteiro através da tela individual.

Logo após a decolagem foi servido um sanduíche de peito de peru, acompanhado por cookies de chocolate. Bem simples e sem novidade!

Como o voo era relativamente curto, logo foi servida a próxima refeição. Brunch, sem mais opções de escolha. A opção continha ovos mexidos, feijão, salsicha e legumes. Para acompanhar, salada de frutas, queijos e pães.

Comissários e equipe de solo

O check-in na Cidade do Cabo foi um pouco tumultuado, mas no voo para Singapura ambos os procedimentos foram extremamente organizados e sem demora.

Os comissários de bordo eram atenciosos e cordiais, mas poucas vezes passaram pelos corredores da aeronave durante o voo.

Programa de Fidelidade

O Skywards é o programa de passageiros frequentes da Emirates e conta com 5,7 milhões de clientes cadastrados no mundo todo. Possui quatro níveis de associação: azul, prata, ouro e o exclusivo “Invitations Only”.

Apesar de não fazer parte de nenhuma aliança global, permite acumular e usar milhas em companhias parceiras, como JAL, Jet Airways, Korean Air, South African e Qantas.

Nota do editor: É possível acumular milhas de voos Emirates na Smiles, e usar milhas Smiles para resgatar passagens na Emirates. Ao mesmo tempo, é possível acumular milhas no Skywards em voos da GOL, ou emitir passagens da cia brasileira com milhas do programa da Emirates. 

Conclusão

Os voos foram muito tranquilos, sem imprevistos, nem turbulências. Chegamos um pouco antes do previsto e, logo após o pouso, o comissário de bordo perguntou se eu gostaria de fazer um tour pela aeronave. Esperamos todos os passageiros desembarcar e logo no início fomos em direção ao cockpit da aeronave conversar com os pilotos. Infelizmente, por questões de segurança pediram para que não fossem tiradas fotos. Na sequência, subimos no upper deck do avião e o comissário mostrou alguns diferenciais da Emirates nas classes superiores. Muito bacana!

A Emirates é sem duvidas uma companhia de excelência, onde os mínimos detalhes não passam despercebidos pelos seus funcionários. Aeronaves de última geração, cordialidade e conforto são os grandes diferenciais. A comida deixou a desejar em ambos os voos. Pratos mal elaborados, sabor marcado e sem harmonia foram os pontos mais fracos que percebi nestes voos. A nécessaire precária e diferente do que está exposto no site deles fez falta também. O grand finale ficou por conta do tour que fizemos na aeronave e a boa vontade do comissário em nos mostrar todos os detalhes.

A Emirates  é sim um grande destaque na aviação comercial e, já estou aguardando a próxima oportunidade de voar com eles novamente.

Agradecemos ao Victor pelo relato! Quer ver a sua avaliação publicada no Melhores Destinos? Peça as instruções, capriche no texto e nas fotos e mande para a gente: avaliacao@melhoresdestinos.com.br

Nota final.

Emirates

Cidade do Cabo - Singapura

Voo EK 779

8,7
Embarque 8,5
Assento 10
Entretenimento 8,0
Amenidades 8,0
Equipe 9,0
Fidelidade 8,9