Como é voar com a Malaysia Airlines

Denis Carvalho
4/10/2013  ·  6:584 · out · 2013  ·  6:58

Como é voar com a Malaysia Airlines

Dando sequência às nossas avaliações de companhias aéreas, apresentamos hoje a Malaysia Airlines. Empresa aérea oficial (de bandeira) da Malásia, ela tem como base principal o aeroporto Internacional de Kuala Lumpur, de onde opera voos para 87 destinos, incluindo países na Ásia, Oriente Médio, Europa e Oceania. Realiza ainda voos de Kuala Lumpur a Los Angeles, via Tóquio. Membro da Oneworld, aliança que em breve terá a TAM como afiliada, ela tem uma frota de 98 aeronaves, incluindo seis gigantes Airbus A380. Nosso leitor Paulo Arantes experimentou os serviços da companhia durante sua viagem à Ásia e aprovou. Leia a ótima avaliação que ele fez com exclusividade para o Melhores Destinos:  

avaliacao-Malaysia-airlines

Escolhemos a Malaysia Airlines para nosso voo de Puket (Tailândia) a Kuala Lumpur (Malásia), pois ela tinha um melhor preço. Fizemos a viagem pois estávamos viajando por toda Ásia – China, Tailândia, Malásia e África do Sul.

Compra
A compra foi feita pela internet, pelo próprio site da empresa, fizemos a compra de duas passagens juntas, de Puket para Kuala Lumpur e de Kuala Lumpur para Pequim, pois era o destino para retornarmos para o Brasil. A página é fácil de usar e efetuar a compra e o preço era o melhor entre todas as companhias que fazem a rota.

Check-in e embarque
Estávamos em Koh Phi Phi Don, uma ilha da Tailândia a 2 horas de barco de Puket, o check-in foi bem demorado, pois havia somente quatro atendentes bem mal instruídas e lentas. Ainda assim o voo saiu no horário.

image_8

Avião
O avião foi um Boeing 737-800, a aeronave era extremamente nova, com sistema de entretenimento de grandes aeronaves internacionais. Ótima recepção e excelente serviços. Configuração 3-3, bem espaçoso e com as poltronas de couro bem confortáveis. Vi um filme tranquilamente durante o voo e para ajudar não houve nenhuma turbulência.

image_5

Serviço
Os comissários são sempre atenciosos e prestativos, as mensagens foram ditas em malaio e em inglês, muito bem explicadas. Forneceram cobertores aos passageiros que pediram, além de travesseiros e fones de ouvido para o sistema de entretenimento de bordo.

image_4

Serviço de bordo
A refeição foi um lanche muito bem preparado e saboroso, com torta quente, bolo, bolachas, frutas, e uma barra de chocolate Hershey’s (o que me impressionou muito, por ser um chocolate de ótima qualidade.) Serviram as bebidas antes e depois da refeição, com opção de vinhos e whiskys. Os talheres eram de plástico, mas de ótima qualidade

image_1

image

Entretenimento
O sistema de entretenimento era individual e o mais moderno que vi em todos os 17 voos que fizemos na viagem, melhores até que os sistemas dos aviões maiores, com vários filmes, séries e jogos. Havia inclusive um carregador USB ao lado da tela para carregar telefones ou ouvir suas próprias músicas de um pen drive. Deram fones de ouvidos da companhia, e posteriormente passaram recolhendo, havia opção de revistas também no voo.

Chegada
Desembarcamos no aeroporto internacional de Kuala Lumpur na Malaysia. O voo foi direto com 1h30 de duração, tranquilo e sem turbulências. As bagagens foram somente de mão, pois nós enviamos as demais diretamente para o próximo destino, já que se tratava da mesma companhia aérea.

Dicas
Os preços da companhia são sempre bons mesmo com uma antecedência de somente 1 mês conseguimos bons valores.
O voo de Puket para Kuala Lumpur é lindo, como o céu estava aberto deu pra ver várias ilhas no caminho.

image_2

Conclusão
Vale a pena voar pela Malaysia. Aeronave nova, preço bom e sistema de entretenimento ótimo. Não sei se se aplicam a todas a aeronaves, mas este trecho foi ótimo. Com certeza voaria novamente.

Agradecemos ao Paulo por esta excelente avaliação, que certamente será muito útil para os demais leitores, especialmente após a TAM se tornar companheira da Malaysia na Oneworld. E você? Já voou com a companhia malaia? Deixe sua opinião nos comentários e participe! Você pode conferir todas as avaliações publicadas pelo MD neste post. Não deixe de conferir também nosso Guia de Companhias Aéreas, com dezenas de avaliações e notas dos leitores.