Austrália volta a receber turistas depois de 23 meses com fronteiras fechadas
Austrália volta a receber turistas depois de 23 meses com fronteiras fechadas
Boa notícia! Turistas vacinados já podem viajar para a Austrália. O país havia fechado suas fronteiras em março de 2020, no início da pandemia, para impedir o contágio de covid-19 e manteve um dos controles de circulação de pessoas mais rígidos do mundo desde então.
“A espera acabou. Não se esqueçam de trazer dinheiro, porque vocês encontrarão muitos lugares para gastá-lo”, disse o primeiro-ministro Scott Morrison em entrevista coletiva ontem.
Confira o que é necessário para viajar para a Austrália:
Regras para viajar para a Austrália
Para viajar para a Austrália o viajante precisa, além do passaporte, estar totalmente vacinado, ou seja, ter tomado as duas doses das seguintes vacinas contra covid-19:
- AstraZeneca;
- Pfizer;
- Moderna;
- Coronavac;
- Covaxin;
- Sinopharm (aceito somente para adultos com menos de 60 anos);
- Sputnik V;
- Novavax.
Ou tomado a dose única da vacina Janssen (Johnson & Johnson). Para que o viajante seja considerado imunizado e apto a entrar na Austrália, a segunda dose (ou dose única) deve ter sido aplicada em pelo menos 7 dias antes da viagem.
Retorno de voos internacionais para a Austrália
A Latam anunciou a retomada de seus voos para a Oceania, incluíndo Melbourne e Sidney na Austrália, a partir de 29 de março. Além disso, a expectativa é de que o país receba 56 voos internacionais apenas nas primeiras 24h após a abertura. O número de voos é bem baixo se comparado com antes da pandemia, mas que deve aumentar muito em breve, de acordo com o primeiro-ministro.
A quantidade de voos internacionais de e para a Austrália caiu drasticamente com as regras que estavam vigentes já que até cidadãos precisavam apresentar justificativa para viajar para o exterior.
Covid-19 na Austrália
Cerca de 2,7 milhões de pessoas se infectaram no país, a maioria delas, a partir de novembro do ano passado com a variante ômicron. Mas, com mais de 94% da população acima de 16 anos totalmente vacinada, o número de mortes foi de menos de 5.000.
De acordo com a Our World in Data, o número de mortes e novas infecções por covid-19 na Austrália segue caindo após o seu único pico, veja:
Com informações da Agência Brasil.
E você ficou animado em viajar para a Austrália? Comente e participe.