logo Melhores Destinos

Austrália volta a receber turistas depois de 23 meses com fronteiras fechadas

Daniel Gadelha
21/02/2022 às 19:32

Austrália volta a receber turistas depois de 23 meses com fronteiras fechadas

Boa notícia! Turistas vacinados já podem viajar para a Austrália. O país havia fechado suas fronteiras em março de 2020, no início da pandemia, para impedir o contágio de covid-19 e manteve um dos controles de circulação de pessoas mais rígidos do mundo desde então.

“A espera acabou. Não se esqueçam de trazer dinheiro, porque vocês encontrarão muitos lugares para gastá-lo”, disse o primeiro-ministro Scott Morrison em entrevista coletiva ontem.

Confira o que é necessário para viajar para a Austrália:

Regras para viajar para a Austrália

Para viajar para a Austrália o viajante precisa, além do passaporte, estar totalmente vacinado, ou seja, ter tomado as duas doses das seguintes vacinas contra covid-19:

  • AstraZeneca;
  • Pfizer;
  • Moderna;
  • Coronavac;
  • Covaxin;
  • Sinopharm (aceito somente para adultos com menos de 60 anos);
  • Sputnik V;
  • Novavax.

Ou tomado a dose única da vacina Janssen (Johnson & Johnson). Para que o viajante seja considerado imunizado e apto a entrar na Austrália, a segunda dose (ou dose única) deve ter sido aplicada em pelo menos 7 dias antes da viagem.

Sydney Austrália

Retorno de voos internacionais para a Austrália

A Latam anunciou a retomada de seus voos para a Oceania, incluíndo Melbourne e Sidney na Austrália, a partir de 29 de março. Além disso, a expectativa é de que o país receba 56 voos internacionais apenas nas primeiras 24h após a abertura. O número de voos é bem baixo se comparado com antes da pandemia, mas que deve aumentar muito em breve, de acordo com o primeiro-ministro.

A quantidade de voos internacionais de e para a Austrália caiu drasticamente com as regras que estavam vigentes já que até cidadãos precisavam apresentar justificativa para viajar para o exterior.

Covid-19 na Austrália

Cerca de 2,7 milhões de pessoas se infectaram no país, a maioria delas, a partir de novembro do ano passado com a variante ômicron. Mas, com mais de 94% da população acima de 16 anos totalmente vacinada, o número de mortes foi de menos de 5.000.

De acordo com a Our World in Data, o número de mortes e novas infecções por covid-19 na Austrália segue caindo após o seu único pico, veja:

Com informações da Agência Brasil.


E você ficou animado em viajar para a Austrália? Comente e participe.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção