logo Melhores Destinos

Que azar! Atraso em voo obriga passageiros a ficarem em quarentena por 14 dias

João Goldmeier
João Goldmeier
28/04/2021 às 19:21

Que azar! Atraso em voo obriga passageiros a ficarem em quarentena por 14 dias

Todos os passageiros de um voo entre as cidades australianas de Perth e Brisbane tiveram que ficar de quarentena por conta de uma mudança de regras locais e do  atraso de um voo.

No dia 23 de abril o Estado de Western Australia anunciou um confinamento de 3 dias para a região de Perth e Peel. No mesmo dia o estado de Queensland ordenou que qualquer pessoa vindo de Wertern Australia estaria sujeita a uma quarentena de 14 dias. Ambas medidas teriam vigência a partir do dia seguinte, (24 de abril).

Isso não seria um problema para os passageiros do voo VA-469 da Virgin Austrália, programado que estava programado para sair de Perth às 13h40 e chegar em Brisbane às 20h10 ainda do dia 23, com bastante folga antes das novas medidas entrarem em vigor.

Mas uma falha mecânica mudou tudo: depois de um atraso de cinco horas no cronograma original, o avião pousou no destino a 1h29 da manhã, já com as novas medidas sendo policiadas.

Todos os passageiros e tripulação foram encaminhados para um hotel, para fazer a quarentena de duas semanas. A companhia alega que não foi informada das mudanças ou não teria autorizado a decolagem depois da manutenção não programada.

Chega a ser irônico que os passageiros de um voo doméstico na Austrália, um dos países que melhor enfrentou a pandemia, com apenas 30.000 casos e 910 mortes, tivessem que passar por uma quarentena.

Felizmente, o governo de Queensland anunciou o fim das medidas três dias depois, liberando todos para seguirem o seu rumo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *