logo Melhores Destinos

Austrália anuncia plano de reabertura a partir de novembro

João Goldmeier
01/10/2021 às 19:12

Austrália anuncia plano de reabertura a partir de novembro

A Austrália anunciou hoje seu plano para iniciar a reabertura a partir do próximo mês. Neste primeiro momento, somente cidadãos e residentes australianos totalmente vacinados poderão entrar no país. Por enquanto turistas seguem impedidos de visitar o país.

Pelo plano anunciado, será possível retornar para estados australianos onde a vacinaç˜ão atinja 80% da população, mediante apresentação de certificado de imunização completa com uma vacina aprovada pela Austrália, além de quarentena de 7 dias na chegada.

Na última sexta, o país adicionou a Sinovac (Coronavac) e a AstraZeneca fabricada na Índia (Covishield) à lista das vacinas aprovadas, ambas aplicadas em grande parte da população brasileira.

O Australian Tourism Export Concil, órgão que representa o setor turístico, responsável por gerar 33 bilhões de dólares em 2019, comemorou o fim do embargo às viagens e trabalha com a previsão de reabertura para turistas em março de 2022.

Ainda que seja um primeiro passo tímido e cheio de restrições, é sem dúvida alguma bom ver a Austrália mudar das previsões anteriores que falavam em permanecer fechada até 2024.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção