Austrália pode permanecer fechada para turistas até 2024
Austrália pode permanecer fechada para turistas até 2024
A Austrália anunciou medidas restritivas para conter o aumento no número de casos de Covid-19, causado pela chegada da variante Delta ao país. Foram impostos lockdowns em três grandes cidades, dentre elas Sydney, que colocaram mais da metade dos australianos em casa. Também foi apresentado um possível caminho para a reabertura, onde turistas só estariam de volta em 2024!
Eis um resumo do plano apresentado na última sexta-feira pelo Primeiro-Ministro australiano Scott Morrison:
- Reduzir a chegada de australianos para 3.000 por semana, provavelmente até o final de 2021;
- Em 2022 permitir que mais australianos retornem e que possam fazer uma quarentena de 7 dias em casa – hoje a quarentena obrigatória é de duas semanas em hotéis;
- Eliminar as restrições para viajantes vacinados (sem data definida, provavelmente 2023);
- Permitir viajantes vacinados sem restrições e não-vacinados com testagem, provavelmente em 2024.
É um balde de água fria para quem pensava que poderia viajar em breve para a Austrália, que aproveitou o fato de ser uma ilha para se isolar do mundo e dar uma resposta imediata bem sucedida no início da pandemia.
Porém há um dado relativo à Covid-19 que deixou a Austrália para trás e resultou na atual situação: apenas 7,67% de sua população foi vacinada com as duas doses — no Brasil, a taxa é de 13,34%, segundo a Universidade de Medicina Johns Hopkins, dos Estados Unidos.
Com informações da Reuters.