logo Melhores Destinos

Fernando de Noronha reabre acesso a piscina natural e amplia visitas a uma das praias mais importantes

Mari Kateivas
07/11/2023 às 11:19

Fernando de Noronha reabre acesso a piscina natural e amplia visitas a uma das praias mais importantes

Viajantes de todo o mundo ganharam mais dois motivos para conhecer o paraíso Fernando de Noronha. O arquipélago pernambucano voltou a liberar o acesso de banhistas em uma bela piscina natural e ampliou a visitação à Baía dos Porcos.

A piscina natural da Praia de Atalaia ficou fechada por três meses e, agora, está liberada novamente para mergulho. Como faz parte do Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha, é preciso fazer um cadastro no site do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) para poder mergulhar por lá.

Além da bela paisagem, a praia oferece um dos melhores lugares para mergulho superficial do mundo, segundo os especialistas, e seu berçário tem diversas espécies marinhas. Conforme as regras, a piscina natural pode receber até quatro grupos por dia, de até 10 pessoas cada, dependendo da maré (portanto, programe-se!).

Praia de Atalaia (Foto: Hans Von Manteuffel/ Administração de Fernando de Noronha)

Outra mudança positiva para quem visita o parque ocorreu na Baía dos Porcos, pois o ICMBio mudou o controle no local. Agora, a baía pode receber até 100 visitantes, que podem ficar o tempo que quiserem na praia, no período da maré baixa. Antes da mudança, apenas 50 visitantes podiam acessar o espaço e ficar por até uma hora.

A princípio, essa ampliação do acesso ocorrerá apenas neste mês de novembro, pois o chamado fluxo livre será analisado. Outras alterações podem ser feitas pelo instituto, conforme a avaliação da medida. Veja os horários permitidos de acesso à Baía dos Porcos pela trilha.

Baía dos Porcos

Ficou interessado em visitar a ilha? Confira nosso Guia de Destinos de Fernando de Noronha e veja no vídeo os 10 erros que você deve evitar na sua viagem ao destino e já garanta a sua pass


E aí, o que achou dos acessos mais fáceis? Já visitou Fernando de Noronha e recomenda? Participe nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção