logo Melhores Destinos

As praias de Ubatuba já estão abertas para os turistas!

Monique Renne
Monique Renne
17/09/2020 às 17:38

As praias de Ubatuba já estão abertas para os turistas!

Ubatuba, um dos mais lindos destinos entre as praias do Litoral Norte de São Paulo, já está aberta para o turismo. A reabertura de Ubatuba foi iniciada ainda no mês de junho e desde então vem sendo flexibilizada em decretos, à medida que os números da Covid-19 seguem sob controle na região. As praias de Ubatuba estão todas abertas à visitação, assim como as ilhas da região, entre elas, a espetacular Ilha das Couves.

Durante o processo de reabertura, Ubatuba segue os protocolos do Plano São Paulo, que dá diretrizes para funcionamento de diversos setores no estado, entre eles os ligados ao turismo. Atualmente, Ubatuba está na fase amarela do plano, o que permite a operação de meios de hospedagem, restaurantes, praias e até mesmo cinemas e praças de alimentação de shoppings, sempre com medidas de segurança como redução do limite da capacidade de funcionamento, distanciamento social, uso de máscara e disponibilização de álcool gel 70%. Os passeios em Ubatuba, operados por empresas turísticas, também estão liberados mediante regras de distanciamento entre grupos.

Reabertura Ubatuba

Praia Brava do Camburi

Praias de Ubatuba

Ubatuba é capaz de agradar a todos os turistas, tanto os que preferem a calmaria de uma praia praticamente exclusiva quanto os que não abrem mão de um bom e animado quiosque na praia mais badalada. Há praias com acesso fácil, outras com lindas trilhas em meio à Mata Atlântica e ainda aquelas com acesso apenas de barco. Ubatuba é para todo mundo e temos a certeza que também é para você que precisa descansar depois da quarentena. Sabemos que muitas vezes a previsão do tempo em Ubatuba não ajuda e a chuva pega os turistas de surpresa em meio a um belo dia de sol. Basta, no entanto, o vento soprar no rumo certo para as nuvens irem embora e Ubatuba mostrar toda a beleza de suas praias.

As praias de Ubatuba estão entre as mais belas e bem preservadas do Litoral Norte de São Paulo. São mais de cem praias ao longo de 80 km de litoral e um bocado de ilhas para dias de pura felicidade! Encravada entre a serra e o mar, Ubatuba encanta com diversas praias desertas e pedacinhos de paraíso cercados por natureza quase intocada. Conhecer todas as praias de Ubatuba é tarefa praticamente impossível, mas experimentar algumas delas durante a viagem é tarefa bastante prazerosa. E quanto mais viagens para Ubatuba, melhor!

Praias de Ubatuba estão abertas

Ilha do Prumirim

Botar o pé na areia e curtir sem pressa as praias de Ubatuba é uma boa pedida para a sua primeira viagem após a quarentena. A cidade, entretanto, oferece aos turistas atividades que vão de mergulhos em trilhas subaquáticas a passeios de lancha por ilhas paradisíacas, sem falar do surfe e outros esportes ligados ao mar, que ganham em Ubatuba dimensões fantásticas em meio à cultura caiçara.

Destinos como a Praia do Félix, a Praia de ItamambucaIlha das CouvesIlha do PrumirimIlha AnchietaPraia Domingas Dias, Praia do LázaroPraia da Sununga e Praia de Santa Rita são mesmo imperdíveis. Vale, entretanto, conferir também alguns cantinhos ainda pouco explorados, como a Praia Brava do Camburi, a Praia do Português, a Praia do Cedro do Sul e a Praia Grande do Bonete. Seja por trilha, pela estrada ou pelo mar, o importante é aproveitar as belezas e calmaria de Ubatuba. Tudo aos pouquinhos, claro! Não é preciso tentar conhecer mais de cem praias em uma mesma viagem, sendo assim, prepare-se para voltar em breve.

Diversos destinos nacionais estão passando pelo processo de reabertura após a quarentena, mas é importante ressaltar que você deve viajar apenas quando se sentir seguro para isso! Veja como está a reabertura dos destinos nacionais.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *