Arvorar! Novo parque do Beach Park inicia operação nesta sexta-feira
Arvorar! Novo parque do Beach Park inicia operação nesta sexta-feira
O Beach Park, famoso destino pertinho de Fortaleza, vai iniciar, nesta sexta-feira (06/12), a operação, ainda em soft opening, do Parque Arvorar, seu novo parque seco! Durante esta fase de pré-operação, a atração funcionará somente aos fins de semana (sextas, sábados e domingos), das 9h às 17h, e algumas áreas poderão estar com operação parcial ou não operando.
Os ingressos serão limitados e estarão com preços promocionais, de R$ 189 por R$ 89. Crianças menores de 1 ano terão entrada gratuita e as vendas pelo site oficial do Arvorar começaram hoje (04/12).
Localizado na Vila Terra Brasilis, em Aquiraz (CE), a apenas 20 minutos do complexo Beach Park e de Fortaleza, o espaço combina diversão e educação ambiental e irá oferecer uma experiência imersiva e única para visitantes de todas as idades, reforçando o compromisso com a conscientização ambiental.
Conhecemos o Parque Arvorar em primeira mão, veja detalhes no post: Arvorar! Fomos conferir como está ficando o novo parque do grupo Beach Park
Dedicado à educação ambiental, pesquisa e conservação da biodiversidade brasileira, o Arvorar é o segundo parque do Beach Park e conta com 11 atrações, sendo as principais os três grandes aviários de imersão, com área total de 3 mil m² e cerca de 250 aves, alguns répteis e pequenos mamíferos, em um trajeto monitorado por educadores ambientais. Quem dá as boas-vindas é o icônico portal em forma de Jandaia, ave símbolo do Ceará, esculpido pelo artista cearense Narcélio Grud.
Logo após, o público se encontra com a Casa do Passarim, uma casa na árvore com quatro andares onde, do seu topo, em formato de ninho de passarinho, é possível ter uma visão panorâmica de 360 graus do parque e seus arredores.
Outras atrações marcantes são o Arvorão, um circuito de trilhas aéreas, com desafios e escorregadores, e o Redão, um grande redário feito de cordas tensionadas, que proporciona momentos de diversão e descanso, próximo às copas das árvores.
Além disso, há um anfiteatro onde haverá apresentações educativas conduzidas pelos pesquisadores do parque, restaurante, lanchonete e uma janela com vista dos bastidores, permitindo aos visitantes observar as atividades do corpo técnico, como as áreas de maternidade, bem-estar animal e nutrição.
Com infraestrutura completa pensada para desenvolver pesquisas científicas sobre as espécies, o parque já iniciou suas atividades com o projeto Refauna Arvorar. A iniciativa tem por objetivo o repovoamento de aves nativas do Ceará ameaçadas de extinção, começando com a Jandaia-verdadeira (Aratinga jandaya) e o Periquito Cara-Suja (Pyrrhura griseipectus).
Legal, né? Garanta já seus ingressos aqui!
Quer receber mais notícias, dicas e promoções de lazer e viagens? Baixe o aplicativo do Melhores Destinos e aproveite!