logo Melhores Destinos

Argentina suspende testes e facilita entrada de turistas brasileiros vacinados

Denis Carvalho
26/01/2022 às 15:12

Argentina suspende testes e facilita entrada de turistas brasileiros vacinados

Boa notícia para quem está planejando uma viagem à Argentina ou tem passagens compradas para lá: a partir do próximo sábado, os brasileiros vacinados contra a covid-19 não precisarão apresentar um teste (PCR ou rápido de antígeno) negativo para entrar no país.

O viajante deverá preencher um formulário online com valor de declaração juramentada até 48 horas antes do começo da viagem, ao qual será necessário anexar uma cópia digitalizada do certificado de vacinação. Este certificado deve comprovar que ele recebeu um esquema vacinal completo (duas doses ou dose única) pelo menos duas semanas antes da viagem.

O visitante deverá comprovar ainda que possui seguro de viagem que cubra serviços de internação, isolamento e transporte médico em casos de covid-19.

Além do Brasil, a nova medida vale para pessoas que estejam em qualquer um dos países vizinhos (Chile, Bolívia, Paraguai e Uruguai) há no mínimo 14 dias. Sem dúvida um bom incentivo para quem planeja voltar a Buenos Aires ou visitar outro destino argentino, como Mendoza, Bariloche ou Ushuaia!

Com informações da CNN e RFI

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção