Companhia low cost do Caribe cria nova classe tarifária e acaba com cobrança por check-in no aeroporto
Companhia low cost do Caribe cria nova classe tarifária e acaba com cobrança por check-in no aeroporto
A companhia aérea low cost Arajet, da República Dominicana, fez uma série de mudanças em suas classes tarifárias, passando a contar com quatro tipos de pacotes, sendo um completamente novo. A empresa também anunciou mudanças no limite para bagagem despachada e novidades no check-in e no embarque.

Novas classes tarifárias da Arajet
Na tarifa Basic, que antes se chamava Smart, os passageiros continuam tendo direito a embarcar apenas com um item pessoal que não ultrapasse 6 kg, normalmente uma bolsa ou uma mochila. No Brasil, esse limite sobe para 10 kg por conta da regulamentação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Além da Basic, a companhia aérea caribenha também passa a ter outras três tarifas. A opção imediatamente acima é a Classic, uma novidade da empresa que inclui um item pessoal e uma bagagem de mão de até 12 kg, além de permitir a alteração de voos pagando apenas a diferença de preço + uma taxa adicional. A tarifa também garante a escolha de assento.

Já o pacote Comfort inclui um item pessoal de até 6 kg e uma bagagem despachada, cujo limite passou de 20 kg para 23 kg, bem como o que já faz parte da tarifa Classic.
O pacote Extra, por sua vez, inclui um item pessoal, uma bagagem de mão e uma bagagem despachada, além de mudanças ilimitadas de voo pagando a diferença tarifária, escolha de assentos e embarque prioritário.
Está se organizando para viajar no próximo ano? Confira os feriados 2026
Fim da cobrança no check-in e novo embarque
A Arajet também também informou que deixará de cobrar pelo check-in feito no balcão do aeroporto, reduziu os preços para o despacho de bagagens e volumes adicionais, fixou valores e permitirá mais peso (como no caso da tarifa Comfort).

Além disso, a companhia aérea também decidiu que fará o embarque por grupos, prática já consolidada em várias outras empresas. A ideia da Arajet é iniciar esse formato de embarque em novembro.
Operação da Arajet no Brasil
Atualmente, a Arajet tem voos regulares do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para Punta Cana. Há cerca de uma semana, a companhia passou a operar uma nova frequência semanal na rota, passando de sete para oito. E a partir de 29 de março serão nove!
Como a maioria das empresas de baixo custo, a Arajet tem frota unificada. Por isso, os novos voos serão feitos com aviões Boeing 737 MAX 8 com 185 lugares em classe econômica em configuração 3-3. A exceção são as duas primeiras fileiras, que têm apenas dois assentos de cada lado.
A Arajet tem centros de distribuição de voos (os chamados hubs) em Santo Domingo e Punta Cana. Assim, os passageiros podem não só visitar a República Dominicana, mas seguir para cerca de 30 destinos em 17 países no Caribe, América Central/México e Estados Unidos.
Vai viajar? Não esqueça do seguro viagem da Allianz! Garanta sua proteção com 50% de desconto para leitores do Melhores Destinos!