Azul libera uso de aparelhos eletrônicos durante decolagens e pousos
Azul libera uso de aparelhos eletrônicos durante decolagens e pousos
A Azul liberou a partir de hoje o uso de dispositivos eletrônicos portáteis em modo avião para todas as fases de voo. A novidade envolve, inicialmente, apenas os voos em jatos Embraer 190 e 195, durante as fases de táxi, decolagem, cruzeiro e pouso. Entre os aparelhos permitidos estão smartphones, tablets, e-readers e notebooks. A Azul era a única companhia nacional que apresentava restrições ao uso de eletrônicos, que já é liberado na Avianca Brasil, GOL e Latam.
Segundo a companhia, no táxi da aeronave após pouso já será possível, inclusive, efetuar chamadas. Nas demais etapas da viagem, os dispositivos precisarão estar em modo avião assim que as portas forem fechadas antes do início do trajeto do avião para a decolagem.
Vale ressaltar que, em caso de decolagem e pouso sob condições de baixa visibilidade, por exemplo, a tripulação poderá solicitar que todos os aparelhos sejam desligados.
A companhia informou que ainda estuda a possibilidade de liberação do uso de dispositivos portáteis de mão em modo avião para turboélices ATR 72-600 e Airbus A330, o que deve ocorrer ainda este ano.