Apagão no Chile: Latam divulga orientações aos passageiros afetados


Apagão no Chile: Latam divulga orientações aos passageiros afetados
O Chile sofreu hoje uma falha generalizada no seu sistema de energia, deixando 99% de seu território sem luz – situação que ainda não foi solucionada. O apagão afetou serviços como o metrô de Santiago, hospitais e também às operações da Latam, que tem a sua sede na capital chilena. Diversos voos, inclusive no Brasil, foram afetados e a companhia aérea divulgou as seguintes orientações aos passageiros:
- Em caso de voo cancelado ou atraso acima de 30 minutos, será possível alterar a data da viagem ou solicitar o reembolso do bilhete sem qualquer custo até um ano a partir de agora;
- Em caso de voo não cancelado e/ou reprogramado de/para Santiago (Chile), será possível alterar a viagem sem nenhum custo para voar até 4 de março de 2025.
A Latam pede ainda que os passageiros verifiquem o status do seu voo antes de ir para o aeroporto. Recomenda ainda que o passageiro faça uso da flexibilidade para alterar o voo no mesmo dia, caso seu voo tenha sido afetado, na seção “minhas viagens” em latam.com.