Anac suspende voos do Boeing 737 MAX 9 no Brasil
Anac suspende voos do Boeing 737 MAX 9 no Brasil
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) suspendeu no Brasil os voos realizados com aeronaves Boeing 737 MAX 9. A decisão ocorre após o incidente da Alaska Airlines no último sábado, quando uma porta do avião abriu em pleno voo e forçou um pouso de emergência nos Estados Unidos.
Boeing 737 MAX 9 suspenso no Brasil
Segundo a Anac, nenhuma das companhias aéreas brasileiras usa este avião. A única versão do 737 MAX usada por uma companhia brasileira é a 8, da Gol, que conta com 40 aviões do modelo em sua frota.
No Brasil, a única operação com o modelo é feita pela panamenha Copa Airlines, que usa o jato em voos internacionais de São Paulo e Rio de Janeiro para o Panamá. A empresa emitiu um comunicado afirmando que fará uma “revisão técnica necessária”.
Não perca mais nenhuma promoção de passagens aéreas! Baixe agora mesmo o aplicativo do Melhores Destinos e receba em primeira mão todas as ofertas e novidades!
O incidente no voo da Alaska Airlines é apenas o mais recente de uma série de problemas e acidentes fatais que afetaram o Boeing 737 MAX. O modelo foi lançado em 2011 pela fabricante americana como uma nova geração do bem-sucedido 737, um dos mais usados pelas companhias aéreas no mundo.
Em 2019, a Anac chegou a suspender temporariamente voos de outro modelo de avião da Boeing, o 737 MAX 8, depois do registro de dois acidentes em menos de cinco meses. Naquele momento, a Gol operava no país com sete desses aviões e precisou cancelar ou remanejar voos para outras companhias. No ano seguinte, após avaliação criteriosa da FAA, a Anac voltou a autorizar a operação de voos.
E você, o que achou da medida da Anac? Comente abaixo e participe!