Anac divulga rankings sobre a qualidade dos serviços prestados pelas cias aéreas nacionais


Anac divulga rankings sobre a qualidade dos serviços prestados pelas cias aéreas nacionais
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou ontem dados sobre as manifestações dos usuários do transporte aéreo. Na série de rankings estão registrados a quantidade de reclamações; o prazo médio de resposta pela empresa; o índice de solução das demandas conforme a avaliação dos consumidores; e o índice de satisfação dos consumidores com o atendimento prestado pelas empresas na plataforma.
Para o levantamento foram consideradas as quatro companhias que juntas corresponderam a 99% da participação no mercado doméstico. Os dados foram coletados a partir de janeiro de 2017 por meio da plataforma consumidor.gov.br. Confira:
Reclamações Registradas / Passageiros Transportados
Prazo Médio de Resposta (dias)
Índice de solução das demandas pelas empresas, conforme a avaliação dos consumidores
Índice de satisfação dos consumidores com o atendimento prestado pelas empresas na plataformaConsumidor.gov.br (notas de 1 a 5)
E aí, os dados batem com a realidade? Ou são uma amostra muito pequena (apenas aqueles que entraram com reclamações no site)? Deixe seu comentário