Aeroporto de Guarulhos está liberado para receber mais voos, segundo a Anac
Aeroporto de Guarulhos está liberado para receber mais voos, segundo a Anac
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu a medida cautelar que proibia o aumento de frequências no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
Segundo a Anac, a medida foi suspensa porque a concessionária demonstrou “o cumprimento das exigências dispostas pela cautelar com melhorias para o funcionamento do terminal.” A decisão foi publicada no Diário Oficial da União da última sexta-feira, 21 de junho.
Baixe o aplicativo do Melhores Destinos para não perder alertas de promoções de passagens aéreas e muito mais!
A agência havia aplicado a medida no dia 5 de junho, afirmando que a maior preocupação era em relação à segurança nos pátios das aeronaves, principalmente nas operações noturnas e em períodos de chuva. Por isso, tinha proibido que o aeroporto operasse mais de 2.714 voos semanais.
Com as correções em curso, o órgão entende que a segurança e a eficiência para as operações do maior aeroporto brasileiro serão reforçadas pela concessionária.
Veja as melhorias cumpridas e em andamento:
- Reparos no sistema de pátio e taxiamento;
- Aprimoramento da sinalização horizontal;
- Reparos nos pavimentos.
Outras ações planejadas pela concessionária são:
- Aumento na quantidade de fiscais de pátio no aeroporto;
- Aquisição de veículos e equipamentos de sinalização;
- Novas luminárias LED para o balizamento;
- Treinamento adicional para condutores e pessoal de solo.
A Gru Airport, administradora do Aeroporto de Guarulhos, reafirmou estar seguindo um plano de ação acordado com a Anac para melhorar a infraestrutura, garantindo a segurança das operações.