Número de voos em Canoas deve dobrar a partir de 10/6 para atender demanda no Rio Grande do Sul
Número de voos em Canoas deve dobrar a partir de 10/6 para atender demanda no Rio Grande do Sul
O Governo Federal informou que o número de voos comerciais na Base Aérea de Canoas, no Rio Grande do Sul, deverá dobrar a partir do próximo dia 10 de junho. A operação deve aumentar de 35 para 70 pousos e decolagens semanais, cerca de 10 voos diários.
O objetivo é atender emergencialmente a demanda de voos de e para Porto Alegre e demais municípios da região, enquanto o Aeroporto Internacional de Porto Alegre (Salgado Filho) permanece fechado devido aos impactos das chuvas.
A Base Aérea de Canoas passou a receber voos da Azul, da Gol e da Latam no último dia 27 de maio. Mas muitos passageiros que tentaram encontrar passagens aéreas para o destino nos próximos dias ficaram frustados, pois os voos lotaram rapidamente com a demanda reprimida, após quase um mês de suspensão das atividades.
Muitos clientes que tinham bilhetes de voos cancelados também foram acomodados nos primeiros voos partindo e com destino à Canoas, elevando rapidamente a ocupação dos voos.
Aeroporto de Porto Alegre segue sem previsão de reabertura
Ainda não há uma previsão para a reabertura do Aeroporto de Porto Alegre, que deve ficar fechado pelo menos até o final de junho. Os estragos causados pela enchente na pista e no terminal de passageiros ainda passam pela análise de técnicos que avaliam os reparos necessários para a retomada dos voos.
A Fraport, concessionária responsável pelo Aeroporto Salgado Filho, está administrando temporariamente a Base Aérea de Canoas. O espaço preparado para receber os passageiros está instalado na entrada B do ParkShopping Canoas.
Quais são os voos partindo de Canoas (RS)?
Atualmente há voos diretos de Canoas para São Paulo (Aeroporto de Congonhas e Aeroporto de Guarulhos) e para Campinas. Mas, com a ampliação de voos, poderão ser adicionados novos destinos.
Outras alternativas para quem tinha voos de/para Porto Alegre
Passageiros que tinham voos saindo ou com destino a Porto Alegre devem procurar a companhia aérea ou a agência de viagens onde fez a compra para buscar a reacomodação em voos para Canoas ou outros aeroporto da região, como Caxias do Sul, Florianópolis, Navegantes Chapecó e Joinville, por exemplo. Também está sendo oferecido o reembolso integral, sem penalidades.
Quem tinha voos internacionais partindo ou com destino a Porto Alegre deve procurar a companhia aérea ou a agência de viagens onde fez a compra para buscar novas alternativas.