American Express Lounge: conheça a nova sala VIP do Aeroporto de Guarulhos

Por
17 · jul · 2019       16:44

Presente em diversos países, o American Express Lounge chegou ao Brasil e abriu as portas no Terminal 3 do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, se tornando mais uma opção de conforto para os passageiros clientes da marca e de cinco companhias aéreas.

American Express Lounge Guarulhos

O novo espaço opera 24 horas por dia e ocupa a antiga área do Executive Lounge no piso superior da área de embarque do Terminal 3. Sem vista para a pista e todo fechado,foram dois meses de obras até ficar pronto. Com 1060 m², bem espaçosa e tradicional no design, o American Express Lounge oferece área de leitura e trabalho, com quatro salas para conference call, além de duchas e Quiet Room, espaço para esticar as pernas e cochilar.

“O Lounge surgiu de um desejo da American Express em oferecer um serviço diferenciado aos nossos clientes no maior aeroporto brasileiro que recebe 42 milhões de pessoas ano. Encontramos na Gru Airport um grande parceiro”, destacou Rose Del Col, country manager da American Express no Brasil.

Podem aproveitar a sala VIP os clientes Amex dos cartões The Platinum e The Centurion, além dos passageiros de executiva e primeira classe das companhias Qatar, KLM, Air France, Emirates e Alitalia. Mas é possível pagar por um day pass a partir de US$ 50, crianças menores de 12 anos não pagam. A sala oferece a possibilidade da contratação apenas do acesso às duchas por US$ 20. Os portadores dos cartões Centurion também têm a opção de utilizar a área privada do espaço First Class.

Todo o lounge conta com Wi-Fi, durante teste realizado na inauguração a velocidade estava com 82 Mbps de download e 15 Mbps de upload. Apesar da boa velocidade a conexão caiu durante o uso. Também há vários pontos de USB espalhados.

Há serviço de ducha, o passageiro deve solicitar o kit de banho e toalhas na recepção. Os banheiros são apertados para quem precisa levar uma mala para se trocar. Já o Quiet Room é equipado com poltronas chaise e fica em dois espaços reservados na ala comum e outro na First Class. Para quem aguarda a chamada do voo há painéis eletrônicos no espaço e é possível ouvir os anúncios feitos no Terminal.

À disposição dos clientes há revistas e jornais em vários idiomas e buffet com pratos quentes e frios 24 horas e uma novidade o cardápio vegano. Há saladas, frutas, frios, finger foods, sopas, doces, entre outras. No bar também há grande variedade de bebidas, com gim, caipirinhas, cervejas, vinhos, água e refrigerantes.

Para os pais que viajam com crianças há um pequeno Kids Room, que tem infra-estrutura que deixa a desejar, pois só uma televisão ligada em desenhos. Faltam alguns brinquedos para entreter os pequenos.

O American Express Lounge tem capacidade de acomodar 215 pessoas sentadas. “A nossa expectativa é que mais de 500 pessoas passem por aqui diariamente”, afirma Mônica Lamas, diretora comercial da Gru Airport, concessionária administradora do aeroporto.

Há no Aeroporto Internacional de São Paulo outras 9 salas Vip à disposição dos passageiros. No Terminal 3 são Star Alliance, American Airlines, Mastercard Black e Latam. No Terminal 2 tem Gol, Bradesco, Villa Gru e Urban Airport. Diferentemente de todas, a American Express será a única sala com gestão da Gru Airport.

Mural do artista Kobra no lounge American Express em Guarulhos

O novo Lounge também quer se tornar um ponto visitado por todos os passageiros que passam no Terminal 3. Foi instalada no espaço uma tela de 27 m² do renomado Eduardo Kobra que retrata a relação Brasil e Estados Unidos, país sede da Amex. Apesar de ter escolhido o Cristo Redentor, ponto turístico nacional que fica no Rio de Janeiro, para decorar uma tela exposta no Aeroporto de São Paulo, a obra deve atrair os fãs do artista.