Atenção! American Express muda regras para uso do seguro viagem dos seus cartões de crédito
Atenção! American Express muda regras para uso do seguro viagem dos seus cartões de crédito
A American Express realizou mudanças nas condições de uso do seu seguro viagem de seus cartões de crédito. Desde 1° de março de 2020, para serem elegíveis ao benefício, os clientes deverão emitir o bilhete de seguro através do portal de benefícios AXA antes do dia da viagem. Até então, a apólice era emitida no site Bradesco Seguros.
Além disso, os clientes só poderão usufruir do seguro caso tenham pago o valor total da passagem aérea com um cartão American Express elegível, ou as taxas de embarque, no caso do resgate de passagens com pontos ou milhas. Nesse último caso, não é preciso comprovar que os pontos tenham sido geradas através do uso do plástico.
Quem optar por pagar as taxas com pontos, como é permitido pelo programa Smiles, por exemplo, o seguro só será válido caso os pontos tenham sido obtidos com a utilização do cartão American Express.
—
A mudança não traz surpresa. A bandeira era a única que oferecia o benefício mesmo que a passagem não tivesse sido comprada com o cartão. Acreditamos que a intenção do cartão seja se alinhar com as demais bandeiras.
Esperamos que a American Express reveja os benefícios oferecidos aos clientes e incluam novidades como acesso à salas VIP dos programas LoungeKey ou Priority Pass, translado aeroporto ou chip de celular para viagem internacional.
Veja também: