Como é viajar na primeira classe da American Airlines


Como é viajar na primeira classe da American Airlines
A American Airlines é a companhia aérea que mais oferece voos do Brasil aos Estados Unidos e uma das mais tradicionais dos Estados Unidos. Fundada em 1930, ela tem uma frota de mais de 600 aviões. Apesar de toda essa tradição, a companhia enfrenta uma grave crise financeira e há rumores de que no futuro passe por um processo de fusão. Enquanto decide seu destino, a empresa continua a oferecer seus serviços que são sempre controversos, gerando a aprovação de alguns e protestos de outros – como ocorre em geral com as companhias norte-americanas. Nós já publicamos aqui no MD uma avaliação da companhia, mas trazemos hoje o relato de uma viagem de Nova York a São Paulo na primeira classe. O trajeto foi feito pelo leitor Beni Kanarek, que relatou a experiência com detalhes e muitas fotos. Acompanhe e conheça um pouco do que a AA oferece aos passageiros de sua First Class!
Fiz uma viagem aos Estados Unidos e como sou fã do MD, não podia deixar de registrar um pouco da viagem. Sempre que leio as reportagens de outras viagens por aqui acho muito interessante. Então vou tentar ser bem detalhista para retratar um pouco de como foi essa viagem. Minha viagem foi São Paulo (GRU)- Miami (MIA) – Nova York (JFK) – São Paulo (GRU) e escolhi o este último trecho – (JFK- GRU) em um Boeing 777 – para tirar fotos, pois estava mais tranquilo na volta. Então ai vai como foi , desde o check-in até o café da manhã.
Compra
Emiti essa passagem com milhas diretamente no site da AA, que é muito simples. Não tive nenhum problema: definido o dia e a disponibilidade, paguei apenas a taxa de embarque e comecei a planejar a viagem!!
Check-in
Logo na entrada do aeroporto de Nova York, o JFK, existem setas para a parte exclusiva do check-in da primeira classe que é totalmente independente das demais. Como todo mundo sabe, viagem para os Estados Unidos é sinônimo de muitas compras… então estava com três malas lotadas! Mas não tive dor de cabeça com isso, as malas até passaram um pouco do peso permitido, mas não houve nenhum problema.
Malas despachadas em menos de cinco minutos, já que tive a sorte de não pegar ninguém na minha frente, foi só seguir para a área do raio-X, que também é exclusiva para a primeira classe – outro beneficio importante. Sem filas e sem nenhum problema, tirei os sapatos e passei a minha mala de mão pela máquina e em menos de dez minutos estava na área de embarque, seguindo para a sala VIP.
Sala VIP
A American Airlines tem as salas VIP nos aeroportos, que chamam Admirals Club, porém no JKF existe uma sala exclusiva para a primeira classe, a Flagship Lounge. As duas ficam no mesmo andar, só que com entradas e recepções independentes.
A Sala VIP é muito boa, mas não tem nada além do esperado: uma bancada cheia de bebidas alcoólicas ou não e um buffet com comidas quentes e frias. Computadores com acesso à internet, impressoras, banheiros e chuveiros. A sala é toda envidraçada e virada para a pista . Foi bom pra matar o tempo, já que havia chegado mais cedo ao aeroporto achando que perderia muito mais tempo com o embarque. Fiquei umas duas horas na sala vip, o que foi bom.
Embarque
Na sala mesmo eles anunciam a hora do embarque. Então nada de se preocupar em ir para o portão antes da hora. Assim que foi anunciado na sala, peguei minhas coisas e desci para o portão de embarque. Quando cheguei estavam começando o embarque da Primeira Classe.
Avião lotado, sala de embarque cheia. Também não tive que esperar nada. Um dos primeiros a entrar no avião , fui direto pra meu lugar, o 3J . O compartimento para guardar malas é individual para cada assento. Nada de preocupações se as malas de mão vão caber dessa vez!
Nessa primeira classe cabem 14 passageiros, mas havia apenas sete . Dá a impressão que o avião está vazio, mas estava lotado.
Assim que cheguei, encontrei na minha poltrona uma garrafa de água, um cardápio com tudo que eu poderia escolher naquela noite e no café da manhã, um cobertor, um edredom (muito bom por sinal), um travesseiro tamanho grande, um outro cobertor mais fino e um pijama – isso mesmo, um pijama ótimo! Havia ainda um fone da Bose noise cancelling, ou seja, assim que vc coloca, o barulho do avião praticamente some. É um fone especial que eles , obviamente, recolhem assim que o avião começa a pousar.. hehehe…
Bom, avião no chão ainda, já devidamente acomodado, o comissário passou com champagne e logo em seguida veio perguntar o que eu iria querer para entrada, jantar, sobremesa e café da manha. Depois de tudo anotado me perguntou se eu gostaria de ser acordado para o café da manhã. Dez minutos após a decolagem, o comissário já veio completar a minha taça de champanhe, perguntar se eu queria mais alguma bebida e trazer nozes e queijos para acompanhar.
Logo em seguida uma entrada …
E depois o jantar, que eu escolhi salmão. Nesse meio tempo, o comissário sempre passando e completando a minha taça. Na hora do jantar já estava ficando bêbado… hehehe
Parecia realmente estar sendo servido em um ótimo restaurante. Nada de pratos e copos e plástico e a comida realmente muito boa. E na hora da sobremesa o melhor sorvete da viagem… um sundae BEN&JERRY’S com calda de chocolate quente, nozes e chantily. Brincadeira?
Bom, depois desse banquete, só me restava deitar e ver um filme até o sono chegar…
A quantidade de filmes e séries na programação é realmente boa!
A poltrona deita 180º e vira uma cama. Consegui ver metade de um filme ainda e acabei dormindo sem perceber.
Acordei sozinho um pouco antes do café da manha, comecei a ver mais um filme e logo o comissário veio abrir a minha mesa e trazer a refeição: omelete, frutas, pães, suco e café com leite.
Nada pra reclamar da AA. Viagem tranquila, na hora de desembarcar em São Paulo, a mala, que estava etiquetada PRIORITY, foi uma das primeiras a chegar na esteira. E por incrível que pareça foi facil passar pela RF com todas aquelas malas!
Conclusão
Espero que os detalhes tenham sido suficientes para ter ideia de como a American Airlines, mesmo depois da concordata , continua eficiente nos Estados Unidos.
Agradecemos ao Beni por este excelente relato. E você? Já voou na primeira classe da American Airlines? Compartilhe sua experiência nos comentários abaixo! Veja mais avaliações de companhias aéreas aqui. Se deseja escrever uma avaliação de uma empresa que ainda não esteja no site, entre em contato pelo e-mail contato@melhoresdestinos.com.br Ficaremos felizes em publicá-la!
132 Comentários
So um detalhe:
"E por incrível que pareça foi facil passar pela PF com todas aquelas malas!"
O correto é Receita Federal
😉
Muito bom!!! Queixo caído ate agora hehehe… Enquanto isso na 1st class da COPA.
Pelo que vi muito boa a primeira classe. Eles devem estar se preocupando apenas com ela já que a classe econômica está cada vez mais decadente. O vôo Dallas – São Paulo nem televisão tem nas poltronas mais.
Qual o valor da passagem, nesses casos?
Excelente relato, serviço de bordo parece realmente top, fiquei na vontade! 😀 Agora a pergunta que n quer calar: o serviço nas outras classes é satisfatorio? Pergunto pq pelo preço q se paga em primeira classe, estranho seria se o serviço deixasse a desejar.
Oi Beni, muito bom o seu relato, cheio de detalhes!!!
que mal lhe pergunte, quanto pontos vc precisou para emitir um bilhete de 1 classe?!! estava em alta ou baixa temporada?!!
Obrigada
Sensacional, parabéns pelo post ! Já viajei pela AA e mesmo na classe econômica os comissários foram muito atenciosos, inclusive a AA tem colocado comissários brasileiros ou que falem português nos vôos com origem/destino no Brasil.
kkkkkkkkkkkk deu até inveja!!!
Desnecessária a foto com os pézinhos aparecendo.
Hehehe, invejinha!
Se inveja matasse… achei os pes dele lindo !! parabens pela reportagem!
A única prioridade que eu vou conseguir ter é quando eu tiver uns 70 anos pra sentar no metrô! (Risos!)
Digo isso pq meus pés são bizarramente feios e nunca colocaria uma foto deles. Sem falar que sou gordinha… Foto, só das comidas mesmo. Rsrsrs
Ah Fabi…. nao gostou dos meus pés? 🙂
Agora no final do ano, a AA vai começar a voar com novos aviões boeing 777-300ER nessa rota. Já representa um investimento significativo, visto que já soube de pelo menos 4 voos cancelados por problemas técnicos nos aviões velhos 777-200 e 767 que fazem essa rota.
Realmente, a aeronave faz toda a diferença. Tem primeira classe da AA que nem tela individual tem!
Uma passagem SP/NYC/SP em 1a Classe da American Airlines tá custando em média U$ 8688 + taxas, isso em reais tá dando uns R$ 17.500 reais (+/-).
Quanto ele pagou em milhas, alguém sabe?
Diego.. são 62.500 milhas por trecho. 🙂
Tem de 50 mil cada trecho até 100 mil cada trecho, depende da data.
Parabéns pelo detalhamento da postagem.
[OFF-TOPIC] Gol "em breve" voando para NY, naqueles voos Smiles.
Realmente o relato e as fotos impressionam… pois a impressão que eu tive da American Airlines em novembro de 2011 foi muito, mas muito diferente da relatada pelo Beni Kanarek. Viajei de classe econômica e voei os trechos Brasília-Miami-São Paulo.
Registrei com fotos os fatos que nunca ocorreram em nenhum voo nacional que já fiz e já foram muitos. Primeiro o problema foi com ums dos lockers que precisou ser completamente "amarrado" primeiro com fita crepe, mas não adiantou e depois com fita PVC, em que até o funcionário da empresa tirou sarro da situação. No voo de volta, a luz individual da pessoa ao meu lado estava acesa, porém o controle, que é a única forma de apagá-la, não estava funcionando e então uma funcionário utilizou um folder, e novamente as salvadoras fitas, para tampar a iluminação! No mais, ocorreu tudo bem ou dentro do esperado… mas também, depois disso não poderia esperar muita coisa.
Quantas milhas foram necessárias para emitir o bilhete?
62.500 cada trecho ! 🙂
Ótimo relato do Beni. Quem sabe um dia eu faça isso tb. Só uma dica: evite tentar fotos em áreas de segurança nos aeroportos americanos (imigração, despacho de bagagens, raio-x, etc). Os americanos não curtem muito q registrem esses locais. Presenciei em Orlando um policial deletando fotos de uma turista q estava tirando fotos na fila da imigração e, no JFK, vi outro policial advertindo um outro passageiro tentando clicar a mala sendo despachada. Abraços!
Fernando, isso que vc ta falando aconteceu! hehe . na hora que tirei as fotos veio um agente me perguntar o porque das fotos. ele não pediu pra ver as fotos, mas na hora já mostrei pra ele e expliquei o porque eu estava tirando. logo ele relaxou , achou legal e começou a falar da copa do mundo no Brasil. tudo certo! hehe 🙂
Parabens pelo minucioso relato. Hehe, agora eu ja sei o que se passa depois daquelas cortinas hehehe
A Copa não tem 1st, só "ejecutiva"… e mesmo assim, tá mais pra uma economy premium
Muito bom o relato e fotos, parabéns!
Uma pena que a AA não tem mais o serviço de caviar, presente até o inicio dos anos 2000.
Só não entendi uma coisa. No relato o colega disse que na primeira classe há 14 assentos disponíveis porém somente 7 estavam ocupados neste vôo, porém ao mesmo tempo disse também que o avião estava lotado. Se havia 7 assentos desocupados, como poderia estar lotado?
Ele falava do avião no geral: classe econômica
ele quis dizer que a classe pobre estava lotada…entendeu?…rssss
ai que badalooooooo! kkk
Doutor…
Oi Yara! Precisa de 62.500 milhas cada trecho. se vc tiver milhas sobrando ou que vão vencer…. ai vale a pena!! 🙂
Adorei! Fiquei com vontade, hein?! A American tem clase executiva também ou só 1ª Classe? Será que a executiva também tem estes benefícios?
tem para os voos que saem dos EUA para o caribe eu peguei um voo deste tem o privilégio de entrar primeiro o rx também é exclusivo da classe executiva mas você não pode frequentar as salas vips dos aeroportos,você tem direito a levar mais malas sem cobrança(eles nem pesaram a minha)pois se eu fosse na classe economica pagaria excesso de bagagem; no avião só é servido amendoim e castanhas e bebida; mas eu paguei apenas 50 dolares a mais para voar no trecho Miami-Cancun
e as poltronas não reclinam totalmente apenas em parte e são um pouco mais largas
Olá Beni, muito obrigado pelo relato. Será que você poderia informar qual o programa de milhagem utilizado? e se possível quantas milhas foram necessárias? Muito obrigado pela atenção.
Abs.
Diego , junto milhas direto com a AA. ou via voos ou via cartão de crédito vinculado a eles. Nunca tive problema pra emitir . 🙂
Nem um pouco diferente da executiva e o dobro do preço. sinceramente, não acredito que justifique o preço.
A principal diferença, é o assento! Que faz toda a diferença. Realmente não justica o dobro do preço, mas vale 62.500 milhas.
Relato excelente! Claro que o valor nao justifica. Mas me parece que foi com milhas! Entao vale sim!! E é bem melhor que a executiva sim! As cadeiras são independentes. Deitam mais e o serviço é mais exclusivo. Nunca fui pela American mas depois desse relato fiquei com vontade! Parabéns !!
Considerando q a TAM tá cobrando 65 mil milhas o trecho pros States na ECONÔMICA, acho que esses 62.500 foram muito bem empregados!!!
Voce acumulou as milhas com o cartão de crédito?
Oi Daniel ! Um pouco de cartão e um pouco de voar mesmo ! 🙂
Beni,
Essa Flagship Lounge deve mesmo agradar: poltronas Charles Eames, com puff e tudo, de frente para uma das pistas de pouso e decolagem. Ô, inveja…
Abraço,
E.
É incrível como algumas pessoas ainda confundem as atribuições da Receita e da PF…
oi Viviane. na verdade foi um erro de digitação! ao invés de sair RF saiu PF. 🙂
Já arrumei! 🙂
Galera, pode deixar q eu vou fazer o review da primeira classe da Qatar e da Emirates pro MD e posto pra vcs.
Deixa só eu ter dinheiro. rs
hahaha.. 🙂
Nossa…INCRÍVEL!!
Adorei o relato, as fotos, cada detalhe…enfim:tudo!!Inclusive o tratamento dado ao cliente!!
Parabéns!!
Usar milhas pra voar de first ou business, ou mesmo fazer um upgrade de um bilhete pago, é um dos melhores negócios em viagens!
Pagar por esses bilhetes, só pra quem pode ou pela empresa.
Não é todo dia que se pode expor o chulezão na Primeira Classe da American Airlines!!!
Qual bandeira/banco que envia pontos para o programa da AA?
Eu tenho o cartão de crédito AAdvantage do Citibank, que envia as milhas diretamente p/ lá todo mês.
Citibank no cartão específico do AA.
Marcos, os cartoes do citibank por exemplo, ja tem o logo da American Airlines no proprio cartao.
tanto VISA quanto MASTER ou DINERS.
sao os que eu tenho, mas acredito que devam ter outros no mercado que ja mandem as milhas direto pra AA! 🙂
O CitiBank, faz.
Você pode acumular pontos no Diners e solicitar a transferência para a tua conta AADVANTAGE e então resgatar um bilhete para voar pela American.Pode adquirir um cartão no Citibank, bandeira Visa ou Master e afinidade com o AAdvantage ( nesse caso todas as suas compras serão convertidas em milhas exclusivamente para a tua conta AAdvantage).
Até 12 de agosto era possível voar Gol e acumular milhas no AAdvantage e/ou voar pela American com pontos do Smile mas a parceria acabou.
Chatinha essa Viviane, hein?
Chatinha nada, depois que inventaram teclado de computador, ninguém quer reconhecer quando erra, se houver a mínima possibilidade de atribuir o erro a máquina.
Chato mesmo é esse Paulo.. Aff, qualquer um pode confundir o que os órgãos do governo fazem, afinal temos tantos..
#FATO
Bem chatinha!
É incrível como algumas pessoas ainda perdem a oportunidade de ficarem quietas…
@Pedro H, Viviane e Paulo, vcs sao uns [EDITADO], por acaso ja viajaram p/ o exterior, ja passaram por todo aquele estresse da Imigracao americana e alfandega de entrada e saida de la, e mais a RF/PF do Brasil, p/ ficar aqui enchendo o saco do cara por causa de uns errinhos de Portugues?
Em minha última viagem de executiva na AA ao invés de tela individual disponibilizavam um Tablet Samsumg Galaxy repleto de conteúdo… achei excelente! O menu foi o mesmo descrito pelo Beni, que sundae maravilhospo, hummm!
Isso sim é um excelente relato com várias fotos e detalhes. Acho que não faltou nada. Parabéns.
Quanto as bebidas, adoraria viajar na 1ª classe um dia… tomaria todas, literalmente, hehehe.
Sim, o serviço na classe economica foi bom.A comida do jantar nao foi lá essas coisas, mas serviram sucos, refrigerantes, vinhos e cerveja.Os comissários foram mais ou menos, se voce nao entender um pouco de ingles, fica difícil. O som do fone de ouvido era ruim e muitas vezes nao se entendia o que se falava no filme. A programaçao era ótima.( setembro/2012)
Tive a oportunidade de voar na executiva da AA em dois voôs – MIA/EWR: Comida boa, bebidas a vontade, me lembro quando perguntei ao comissário o que ele tinha, e ele respondeu : 'I have everything!' mas a poltrona é bem meia-boca, tipo um semileito melhorado. Na volta para o Brasil fiz, JFK-GIG, não tinha 1° classe, só tinha executiva, então no bilhete, bem como a separação era "First Class". Comida a vontade, bebidas idem, cardápio para escolhe o que quiser, você se sente num restaurante top, e o melhor: tudo de graça! rsrs, entrenimento espetacular, tudo igual ao colega descreveu. A diferença é que a poltrona não era individual e nem virava cama. Mas chegava bem perto disso, controle todo automatizado, tinha uma paradinha pra te separar do passageiro do lado, fone Bose e tal. Uma das melhores experiências da minha vida, ainda mais pela mixaria de 37.500 milhas da GOL. Imagino quem tem a oportunidade então de voar First/Executiva da LAN, AF, Delta ou Emirates, são "the lucky ones!"
Como será a classe econômica, será que tem alguma coisa parecida?
qual cartão?
blá blá blá….ZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Muito legal esse relato do passageiro, mas tenho uma pergunta. Como é que ele conseguiu dormir sem perceber?
É cada pergunta! ¬¬
Alguem ja voou pela AA RIO-NY?
Oi Thiago, dependendo da data e das cidades, é possível resgatar cada trecho Brasil X EUA com 20.000 (40.000 ida e volta).
Beni, acho que tem gente com tanta inveja da sua viagem de primeira classe que tá se apagando a bobagens…hehe
não estou conseguindo emitir pelo site smiles. so da a opcao voo nao disponivel… alguem sabe como funciona a coisa: emitir bilhetes pelo site smilles para os states???
Achei muito legal o relato… mas eu é que não pago uma grana destas para ficar algumas horas na mordomia. Conforto em tenho em casa. Com esta diferença de preço eu posso fazer outros passeios. Viajando, o que vem é lucro.
Se o cartão de crédito é vinculado a AA, como o Beni disse acima, provavelmente é o do CitiBank
Vidão hein? Parabéns pelo post.
Só aquela foto com o teu pé aparecendo, deu para ver que você estava bem à vontade…
Como a galera é chata… reclamando de digitaçã errada e da foto do pé do cara… eu fiquei é morrendo de inveja porque essa é uma viagem dos sonhos que qualquer um amaria fazer, mas quase ninguem pode! Se eu juntar todos os pontos que eu tenho nos fidelidades não chega a 100 mil… eu não teria coragem de gastar tudo numa única viagem… mas a experiência de uma first-class parece ser mesmo única. Valeu Beni, por compartilhar.
Agora só com a Delta
Com cartao de credito do citibank vinculado ao programa da AA de milhas.
Já era amigo… O Smiles não emite mais pela AA.
HAHAHAHAHAHAHAHA
A parceria do Smiles com a AA acabou em 13/08…
Obrigado pelas respostas.
Vou verificar a taxa de conversão (atualmente tenho os cartões do BB, movimentando, preferencialmente, no Smiles – 2 pontos por dólar -, e fazendo a casadinha com o Itaú Platinum).
Entendi! Achei que era ultra vip como da primeira classe tbm! Acho que o melhor é reclinar a poltrona *.*!! Poxa, jogada lá na econômica é froids, as poltronas antigamente reclinavam mais. Hj em dia, se reclinam 1 palmo é muito!! 🙁 muito desconfortável!
concordo thiago!
hahahahaha, comédia hein Brum!
Se bem que esse vôo aí é super rápido. Nem compensa tanto.
É tão difícil de achar esses trechos por 20 mil que quando tem o MD coloca post como se fosse promoção. Rs…
Óbvio que não!!
kkkkkkkkkkkkkkkk…acho que eu também..kkk
Poxa vida, Caio Ribeiro também participa do MD… olha os globais por aqui gente…rs
kkkk…essa foi boa, muito boa…rs
Não. Erros de digitação podem acontecer por diversos outros fatores, dentre os quais, ato falho, associação inconsciente, etc. De resto: mimimimimi
Hahahahha valeu Thiago! Bom que vc gostou! 😉
Caraca quanto custa pra comprar uma passagem dessas?
Claro que há uma diferença entre a 1 e a Executiva da AA. Porém é de se pensar se compensa. Fiz uma Viagem EZE -MIA de 1 e voltei de MIA- GRU de executiva.
Basicamente a diferença é o assento, o da primeira vira uma cama 180 graus e o da Executiva nao. Com relaçao ao serviço de bordo, ambos sao muito parecidos, na 1 ganha-se um pijama 🙂 p/ ir dormindo.
AHhhh, n podia ficar com um fone?
O que mais me chamou atenção no relato foi o fone.
bem que podiam liberar o fone da Bose como souvenir.
AHAHahhhaha
Ótimo relato. Fui recentemente pela AA para Orlando via SP e apesar do equipamento B777 não ser novo o atendimento não comprometeu. Um detalhe que me chamou atenção, foi quando terminou o serviço de jantar os comissários ficam descansando até o horário do café e quem quiser alguma coisa pra beber tem que se levantar e pegar.
Esqueci de mencionar que fui de econômica.
meu deus, povo reclama de tudo! pé não pode mostrar? pq? credo
Essa Viviane poderia ser bem menos hostil ao escrever! Poderia escrever simplesmentes q aconteceu um equivoco com as siglas! A dor de cotovelo dela e tao gde e nao permitiu!!!
Achei otimas as fotos! O pe foi mais um charme!!! Beni vc usou o pijama?!?
So rindo!!! Quem tinha tantas fitas adesivas?!?!?!
Não quero te desanimar, mas a tx de cnversão é bastante ruim comparada aos cartões TAM Itaucard e Smiles.
O Gold do AAdvantage dá 1 milha/dollar, já o Platinum dá 1,3/dollar.
Viajei em março desse ano na econômica da AA e achei o serviço muito bom. Eles foram bem eficientes. No trecho REC-MIA e MIA-SSA-REC serviram uma boa comida duas vezes (almoço e jantar na ida e jantar e café da manhã na volta). O sistema de entretenimento não é individual, mas dava pra assistir tranquilo os filmes que passaram. Eles deram um fone de ouvido que é baixo realmente. Apesar de o avião ser antigo, um 757, as poltronas são bem confortáveis e os comissários nesse voo foram bem simpáticos.
No trecho MIA-LAX-MIA comida só pagando, apesar de que eles servem bebida de graça. O sistema de entretenimento era individual com muitas opões as poltronas também eram bem confortáveis, até porque o avião era mais moderno, um 777.
Preciosismo desnecessário … quando o leitor escreveu PF eu entendi perfeitamente " Passar pela alfândega " . Foco no assunto .
Já ocupei a executiva (que é bem próxima da 1 classe) da American e realmente é muito boa !! Em uma das vezes tive a sorte de encontrar um comissário conhecido (um amigo), o que melhorou ainda mais o atendimento ! Pena que seja tão cara …
kkkkk, a copa, me arrependi de gastar dinheiro por aquela "ejecutiva", nunca mais viajo por aquela companhia.
morei 10 anos em nova iork e vinha no brasil 2 vezes por ano, sempre na economica, e não achava tão ruim, o da varig era melhor, mas a AA não deichava a desejar, exeto pelo intreterimento q era limitadissimo, ao contrario de hoje.
sempre quis voar de primeira na AA, ja voei de primeira na Emirates, na British, na Air France, na Lufthansa, na Tam, e na Qantas, e de longe a da emirates ganha, principalmente pq foi num A380 de Sydney a Dubai, q foi quase um sonho.
Acabo de voar AA na econômica, GIG-MCO voltando por JFK direto. Ambos os voos foram em aviões mais antigos que não têm TV individual. O assento tbm é um pouco mais desconfortável do que outros voos internacionais que já fiz (tap, tam, lan…). De qualquer forma, o atendimento nos voos foi ótimo e nos aeroportos tbm. Não tive qualquer problema e voaria novamente se necessário. A classe executiva destes voos não pareceu valer a pena. A 1a classe parecia bem mais confortável.
Vou voar de LAX-JFK-GRU na proxima quinta feira dia 17.
Emite o bilhete First Class com 50 mil milhas da Gol. Voo confirmado e tudo, porém lendo no site da AA os mesmos dizem que quem emitiu o boleto de forma gratuita não tem direto a salas VIP. Procede?
http://www.aa.com.br/i18n/travelInformation/airpo…
Também acabei de fazer trecho MAO-MIA dia 18-10 e MIA-MAO dia 23-10 na classe econômica! Espero não voar mais de AA, atendimento péssimo, avião antigo (longe de se comparar ao conforto e hospitalidade da TAM, p.ex.) e funcionários muito mal educados! Sem contar que o retorno atrasou quase 4h em Miami e nós não tínhamos qualquer informação!
Beni, desculpe as pessoas com comentários rudes. Geralmente são críticas de quem se apega a detalhes descabidos para o propósito de um post como esse, que se percebe diferente em tudo e completamente inacessivel para a maioria dos mortais. Gostei muito do seu relato sobre a AA, um serviço diferenciado que proporciona descanso e conforto. Espero que compartilhe outras viagens que fizer. Obrigado
Emiti passagem p minha namorada e eu na primavera, queremos ir no vôo noturno (GRU – JFK), mas ainda não tem disponibilidade p ambos na executiva, somente um e o outro está no vôo diurno. Os atendentes da AA sempre dizem que o vôo está "tranquilo", já estou ansioso demais com essa demorar disponibilizarem mais o bilhete prêmio, há vaga hoje na primeira… Assim seria um na executiva e o outro na primeira. Estamos ansiosos p desfrutar um vôo "overnight" deitado de verdade, amanhecer em NYC, desfrutar o Admirals Club. Sairemos de casa ao meio dia, aguardaremos o vôo seguinte na sala VIP, com todas suas facilidades, inclusive chuveiro…
é uma pergunta indiscreta mas vc pode falar o valor q pagou nas taxas, to pensando em fazer isso mas gostara de saber o valors das taxas para saber se compensa usar agora obrigada
Putz… O colega tem a disposição para fazer um relato e recebe isso? Parabéns Beni pelo relato.
Nossa!!! Esse comentário acrescentou muito na avaliação!!! Parabéns Pauleti !!!! Fo**-** !!! Ninguém quer saber de erro… queremos a avaliação!!!! Pelo amor viu!!! Vai lavar roupa ou uma louça!!!….Vai falar que eu respondi 52 semanas depois tbm?…kkkkkkkkkk….Não pude deixar de responder ao ler esse rico comentário seu!
preciso ir á PARIS..MAS SOU OBESA,GOSTARIA DE SABER ATRAVEZ DE VC QUAL SERIA A MELHOR…EXECUTIVA ou PRIMEIRA CLASSE…..ECONOMICA POLTRONAS MUITO PEQUENAS…POR FAVOR ME DE UMA DICA…GRATA
A primeira classe é melhor, mas muito mais cara, ainda que em boa parte dos voos haja apenas executiva e econômica. A executiva já cosruma se bem espaçosa, mas se informe com a companhia aérea que escolher
O que não pode é menosprezar o relato do amigo, isso é muito importante para que possamos também usufruir desse conforto, apesar dos 17.500 mil reais por cabeça, mostra que vale a pena fazer uma viagem desse porte, no meu caso, são 4 pessoas, será a bagatela de 70 mil reais, resta saber se é ida/volta né?…eu pagaria sem medo…rss (boa sorte amigo, valeu pela dica)
Você pode realizar uma viagem desta utilizando apenas 125 mil milhas do Programa AAdvantage. Existem muitos segredos que não são ditos aqui, mas você pode saber de tudo no Mestre das Milhas.com, procure no Google e se informe, até mesmo upgrades gratuitos! Muito Bom o relato do colega!
Ele editou 🙂