Má notícia: American Airlines altera política de bagagem em voos para o Brasil
Má notícia: American Airlines altera política de bagagem em voos para o Brasil
A American Airlines alterou sem alarde a franquia de bagagem em voos entre Brasil e Estados Unidos. Bilhetes emitidos a partir de hoje (28/01) terão direito ao despacho de apenas um volume pesando até 23 kg. Caso o passageiro deseje despachar uma segunda bagagem, a cobrança será de US$ 65. A medida vale tanto para compras realizadas em dinheiro como em pontos do programa AAdvantage.
Passageiros com status Sapphire na aliança Oneworld ou AAdvantage Platinum e Platinum Pro podem despachar a segunda bagagem sem custo adicional.
Passagens emitidas até ontem (27/01) permanecem com a franquia anterior de dois volumes com até 23 kg cada. Não houve alteração para passageiros voando na classe executiva e primeira classe.
—
É sempre ruim ver companhias reduzindo os benefícios dos clientes, mas ainda assim elas têm o direito de fazê-lo. Contudo é inaceitável que o façam sem nenhum aviso prévio. Tomara que Delta e United aproveitem a ocasião para se destacar, já que seguem com a franquia de duas malas.
Veja mais sobre a política de bagagem da American Airlines no site.