Ame lança serviço de transporte por aplicativo para concorrer com a Uber
Ame lança serviço de transporte por aplicativo para concorrer com a Uber
A Ame Digital lançou uma nova funcionalidade que permite chamar táxis e carros particulares dentro do aplicativo. Com o nome de “Ame Drive”, o serviço conta com 250 mil motoristas cadastrados e funciona em 2.500 cidades de todos os estados do Brasil.
Ame Drive: aplicativo de viagens e táxis
Para encontrar um motorista, basta acessar o aplicativo da Ame, depois procurar a opção “Para andar pela cidade“, e clicar em “Ame Drive”. Você terá de autorizar o acesso à sua localização, depois selecionando os locais de origem e destino. Na sequência será possível escolher o tipo de carro que deseja viajar, a forma de pagamento e, então, confirmar a solicitação da corrida.
São oferecidas as seguintes opções de corrida: Táxi comum, Promo, Black, Mulher (apenas motoristas do sexo feminino) e Acessível (carros adaptados para portadores de necessidades especiais), além de carros particulares nas categorias Premium e Economy.
O valor estimado para o trajeto será mostrado na tela para cada uma das categorias disponíveis em sua região. Vale lembrar que o preço pode mudar de acordo com o horário, distância e quilometragem percorridas no momento da viagem.
O pagamento pode ser realizado com cartão de crédito, saldo (depósitos) e cashback. Não é aceito dinheiro em espécie. Por enquanto ainda não é possível adicionar paradas ao trajeto, e também não dá para alterar o destino da corrida, como pode ser feito em aplicativos concorrentes. A Ame esclareceu que o valor pago nas corridas não renderá cashback aos usuários.
Vale a pena usar o Ame Drive?
A Ame Drive chega como mais uma opção de viagens por aplicativo. Com a saída do Cabify Brasil esse mês de junho, a principal empresa concorrente será a Uber.
Fizemos um comparativo de preços e vimos que a corrida com a Uber saiu mais barata, já que o mesmo trajeto custou apenas R$ 6,50, enquanto no novo serviço da Ame foi R$ 9,18.
O cliente pode considerar o modelo do carro, o tempo de espera e o preço ofertado pelo serviço na hora de considerar se vale a pena ou não solicitar a corrida. No caso, para mim valeu a pena, já que o tempo de espera na Uber estava um pouco maior no momento do teste e eu precisava sair rápido.
Em caso de outras dúvidas, os telefones de contato da Ame são 4003-2120 para todas as localidades e 0800-229-7667 (somente Rio de Janeiro).
E você, já fez alguma corrida com a Ame? O que achou? Comente e ajude outros leitores!