Amaszonas vai operar voos diários entre Montevidéu e Porto Alegre e já planeja outras cidades brasileiras
Amaszonas vai operar voos diários entre Montevidéu e Porto Alegre e já planeja outras cidades brasileiras
A companhia uruguaia Amaszonas Línea Aérea anunciou que vai operar voos para o Brasil e outros países da América do Sul a partir deste ano. Para isso, a companhia vai investir quase 30 milhões de dólares nos próximos dois anos, inclusive para aumentar sua frota com a compra de novas aeronaves.
O primeiro destino brasileiro já está definido. A partir de março, a companhia vai operar voos diários entre Porto Alegre e Montevidéu. Outras cidades, como Curitiba, Florianópolis e São Paulo estão nos planos da empresa, que é do mesmo grupo da Amaszonas boliviana.
A rota entre as capitais gaúcha e uruguaia vai ser feita com jatos Bombardier CRJ-200, que comportam até 50 passageiros, com duração aproximada de 60 minutos. Outra boa notícia é que com o aumento da frota de aviões, a periodicidade de voos para Porto Alegre também deve aumentar.
Mais rotas
Em um anúncio de seus projetos ao governo do Uruguai, a companhia manifestou interesse em voar, ainda este ano, de Montevidéu para Curitiba e Florianópolis e de Punta del Este para Porto Alegre. No ano que vem, o objetivo da Amaszonas é comprar mais aeronaves e aumentar ainda mais as rotas saindo de Montevidéu. Entre os destinos brasileiros, estão São Paulo, Foz de Iguaçu, Belo Horizonte e Brasília.
Por enquanto, a Amaszonas tem oito aeronaves em sua frota, mas a empresa espera aumentar este número para 20 até o ano que vem. A promissora companhia aérea já faz voos de Montevidéu para alguns destinos domésticos na Bolívia, além de cidades como Buenos Aires, Cidade del Este e Assunção.
Com informações do site de notícias uruguaio LaRed21
Agradecemos a dica do atento leitor Rodrigo Branchini!