Companhias aéreas remarcam voos sem multa devido às enchentes no Rio Grande do Sul
Companhias aéreas remarcam voos sem multa devido às enchentes no Rio Grande do Sul
Os últimos dias têm sido difíceis no Rio Grande do Sul, com várias cidades afetadas pela forte chuva e enchentes. Apesar de os voos para Porto Alegre quase não terem sido afetados, as companhias aéreas estão possibilitando a remarcação de voos sem taxas para a capital e outras cidades da região.
A Latam informou que os passageiros com origem ou destino a Porto Alegre (POA), Caxias do sul (CXJ) e Passo Fundo (PFB) entre os dias 2 e 4 de maio podem alterar a data ou o destino/origem sem multa “sujeito às diferenças de tarifas e vigência da passagem e exceto para mudanças a um aeroporto próximo (dentro de uma área de 500 km do aeroporto original)”. Quem desejar o cancelamento, ao invés da remarcação, também não pagará nenhuma multa. Confira os detalhes no site oficial.
Devido às condições meteorológicas adversas na região, a Gol também está permitindo que os passageiros com voos até o dia 31 de maio possam remarcar a viagem chegando ou partindo dos aeroportos do Rio Grande do Sul (Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Santo Ângelo) e de Santa Catarina (aeroporto de Chapecó). É possível remarcar os voos com isenção de taxa ou deixar o valor da passagem aérea em crédito com a companhia.
Entramos em contato também com a Azul, que afirmou estar dando suporte para os clientes que foram impactados por causa das chuvas no estado, podendo remarcar os voos sem custo nenhum, dependendo do caso.
“A Azul informa que monitora em tempo real as fortes chuvas no Rio Grande do Sul e atua pontualmente de acordo com a meteorologia no momento das operações de cada voo na região. Neste sentido, a companhia esclarece que, clientes com voos impactados, devido condições climáticas adversas, poderão remarcar seu bilhete para até três dias posterior da data da viagem, de acordo com a disponibilidade, ou solicitar o cancelamento da passagem, deixando o valor em crédito na companhia”, disse a empresa em comunicando, ressaltando que “os casos serão analisados individualmente, por meio dos canais oficiais de atendimento ao cliente”.