Governo italiano nomeia administradores da Alitalia e concede empréstimo de 600 milhões de euros
Governo italiano nomeia administradores da Alitalia e concede empréstimo de 600 milhões de euros
O Governo italiano agiu rápido e nomeou os três administradores que terão a dura missão de encontrar uma saída para Alitalia. A boa notícia é que uma linha de crédito de 600 milhões de euros também foi aprovada para manter a cia de bandeira no ar enquanto seu futuro é definido.
O Ministro do Desenvolvimento Econômico italiano, Carlo Calenda, anunciou hoje os nomes de Luigi Gubitosi, Enrico Laghi e Stefano Paleari para compor a comissão que nos próximos 180 dias deverá apresentar um plano de negócios que permita salvar a companhia aérea e torná-la atrativa para potenciais compradores.
O ministro afirmou que “será uma prioridade que se compre o conjunto da empresa num contexto que vá na direção de a relançar”, porém rechaçou qualquer hipótese de nacionalização.
Sobre o empréstimo, explicou que “se os aviões ficassem em terra não seria só um dano enorme para o PIB, mas também um dano de imagem e não haveria ligações durante um determinado número de dias”, justificando os 600 milhões de euros que garantem a operacionalidade da companhia por pelo menos seis meses.
Portanto, quem já tem um bilhete da Alitalia para voar nos próximos seis meses pode respirar um pouco mais aliviado. A partir de então o futuro ainda é incerto. Continuamos acompanhando o assunto de perto.
E aí, alguém aliviado com a notícia?
Fonte: Rai News