logo Melhores Destinos

Alitalia e Royal Air Maroc adiam retorno de voos para o Brasil

Leonardo Cassol
18/09/2020 às 10:55

Alitalia e Royal Air Maroc adiam retorno de voos para o Brasil

A Royal Air Maroc adiou o retorno dos voos ligando Casablanca a São Paulo e ao Rio de Janeiro. De acordo com o Routes Online e com o site da própria companhia aérea, as rotas só devem ser retomadas no final de março de 2021. A medida causou surpresa, já que o Marrocos recentemente liberou a entrada de turistas, inclusive vindos do Brasil.

A empresa marroquina enfrenta uma crise financeira, como todo o setor de aviação, e estuda reduzir rotas e destinos. Mas, pelo menos por enquanto, temos apenas um adiamento do retorno dos voos e não o cancelamento das rotas.

Alitalia

Depois de dois adiamentos, a Alitalia tinha reprogramado o retorno dos voos para o Brasil para o mês de novembro. No entanto, de acordo com o Routes Online e com o site da própria companhia aérea, os próximos voos estão previstos somente a partir de 15 de dezembro. Serão dois voos por semana de São Paulo para Roma, às terças e quintas. Já a rota para o Rio de Janeiro segue suspensa, pelo menos até o fim de março de 2021.

Certamente pesou na decisão da Alitalia a atual situação das fronteiras na União Europeia, que permanecem fechadas para brasileiros. Veja a nossa previsão de quando brasileiros poderão viajar novamente para a Europa sem restrições.

Vale destacar que a Alitalia está agora sob administração do governo italiano, que tem injetado recursos na empresa durante a pandemia, além da missão de reestruturar a companhia, reduzindo frota e equipe.

Veja também:

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção