logo Melhores Destinos

Brasil passa a ser considerado de alto risco pela Alemanha – veja o que muda

João Goldmeier
21/01/2022 às 19:07

Brasil passa a ser considerado de alto risco pela Alemanha – veja o que muda

Com o aumento do número de casos de Covid-19 em todo mundo, a Alemanha fez alterações na lista de países considerados de “alto risco”. A partir do próximo domingo (23/01) o Brasil passa a fazer parte dela. Com a inclusão, mudam algumas regras de entrada para turistas, confira:

A partir de domingo os brasileiros precisarão preencher o formulário “Digital Information on Entry” antes do voo, para apresentar no momento do check-in.

Outra mudança que ocorreu e que não está relacionada com a alteração da classificação do Brasil, é que os passageiros que tomaram uma dose da vacina Janssen só serão aceitos caso tenham tomado uma dose de reforço com as vacinas Janssen, Moderna (Spikevax) ou Pfizer-BioNTech (Comirnaty) há pelo menos 14 dias (saiba mais).

Apesar da recomendação da Agência de Medicamentos Europeia para aceitação de todas as vacinas aprovadas pela OMS, ainda não houve por parte da Alemanha a aceitação da vacina Sinovac/Coronavac.

Confira as regras para entrada na Alemanha a partir de 23/01/2022:

  • Preencher o formulário “Digital Information on Entry antes do voo, para apresentar no momento do check-in;
  • Apresentar o comprovante de vacinação completa, em inglês, francês, italiano ou espanhol, com as vacinas AstraZeneca (Vaxzevria), Janssen (com dose de reforço com Janssen, Moderna ou Pfizer), Moderna (Spikevax), Nuvaxovid (Novavax) ou Pfizer-BioNTech (Comirnaty) há pelo menos 14 dias antes do embarque (não se aplica a menores de 12 anos).

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção