logo Melhores Destinos

Alemanha libera a entrada de todos os turistas brasileiros

Leonardo Cassol
Leonardo Cassol
20/08/2021 às 13:33

Alemanha libera a entrada de todos os turistas brasileiros

Atualizado em 17 de setembro

Turistas brasileiros com vacinação completa contra a Covid-19 com os imunizantes da Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Johnson & Johnson podem viajar sem restrições para a Alemanha desde 22 de agosto. A partir de 19 de setembro, também brasileiros não vacinados ou imunizados com as duas doses da Coronavac poderão ingressar no país, mediante apresentação de teste negativo para a Covid-19 ou comprovante de recuperação. Confira as novas regras, publicadas no site da Embaixada da Alemanha no Brasil:

Não é mais necessário se registrar na página (www.einreiseanmeldung.de) antes de entrar no país. Não há mais quarentena obrigatória. Porém, assim como antes, continua valendo a obrigação de apresentar comprovantes na entrada do país. Para ir a Alemanha o viajante tem de comprovar que:

– Foi imunizado completamente com vacinas reconhecidas;
– ou se recuperou da COVID;
– ou que dispõe de um teste negativo que comprove não estar infectado.

Comprovante de imunização completa

Viajantes que completaram a vacinação com um dos imunizantes aceitos na Alemanha (Pfizer, Moderna, AstraZeneca e Johnson & Johnson), deverão apresentar o certificado de vacinação, sendo que a última dose deve ter ocorrido há pelo menos 14 dias.

Na entrada do país, deverá ser apresentado um Certificado COVID Digital UE ou um comprovante similar digital ou em papel nos idiomas alemão, inglês, francês, italiano ou espanhol. O comprovante deverá conter as seguintes informações:

  1. Os dados pessoais da pessoa vacinada (sobrenome, nome e data de nascimento);
  2. Data da vacinação e número de doses aplicadas;
  3. Nome da vacina aplicada;
  4. Nome da doença alvo da vacina;
  5. Indicadores da pessoa ou instituição responsável pela realização da vacinação ou pela emissão do certificado, por exemplo, um símbolo oficial ou o nome do emissor.Ou seja, diferentemente da França, a Alemanha não vai aceitar a carteirinha de vacinação do posto de saúde do Brasil. Quem for viajar terá que emitir o certificado em inglês pelo app do Conecte SUS.

Comprovante de recuperação

Para um viajante recuperado, a vacinação pode consistir em apenas uma dose da vacina. Para comprovar o estado de vacinação completo dos que se recuperaram, também deve ser comprovado que a contaminação pelo coronavírus SARS-CoV-2 ocorreu antes da vacinação. Um teste de PCR positivo deve ser apresentado como evidência da doença. A prova de recuperação deve estar disponível em alemão, inglês, francês, italiano ou espanhol, em formato digital ou em papel. A doença Covid-19 não deve ter ocorrido há mais de seis meses.

Comprovantes de teste negativo

Se você não foi vacinado, ou foi vacinado com uma vacina não reconhecida na Alemanha (como é o caso da Coronavac), deverá apresentar um teste negativo na entrada. Pode ser um teste RT-PCR (feito com coleta de material não superior a 72 horas) ou um teste de antígeno (com coleta não superior a 48 horas).

Crianças menores de 12 anos

Crianças menores de 12 anos estão dispensadas da obrigação de apresentar comprovantes e podem entrar no país  sem restrições, acompanhadas de um responsável legal.

 


 

As informações detalhadas foram divulgadas pela Representação da Alemanha no Brasil e podem ser conferidas aqui. Aguardamos mais detalhes sobre a liberação e vamos atualizar aqui assim que possível.

Se você planeja visitar a Alemanha, confira os nossos guias gratuitos para Frankfurt, Munique, Berlim. É mais um dos países para onde brasileiros podem viajar durante a pandemia.