Alemanha vai flexibilizar restrições de entrada no país – confira as regras!
Alemanha vai flexibilizar restrições de entrada no país – confira as regras!
O governo da Alemanha decidiu flexibilizar as restrições de entrada no país. A partir de 1 de junho, os viajantes não precisarão mais comprovar que estão vacinados contra o novo coronavírus, que testaram negativo ou que se recuperaram da doença recentemente – a chamada regra 3G (geimpft, genesen, getestet – vacinado, recuperado ou testado).
O regulamento atual, em vigor até 31 de maio, exige a apresentação de um desses documentos a todos os maiores de 12 anos que entram no país, independente do país de origem.
O ministro alemão da Saúde, Karl Lauterbach, afirmou que a flexibilização valerá, a princípio, até o final de agosto. Segundo ele, a decisão visa facilitar a mobilidade e a liberdade de movimento durante o verão europeu. Ainda não está claro se as restrições serão reintroduzidas a partir de setembro.
Lauterbach disse à imprensa alemã que, caso as restrições voltem a valer em setembro, a Alemanha passará a aceitar todas as vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e não apenas as validadas pela União Europeia – que é o caso da Coronavac aplicada no Brasil.
Com informações do Deutsche Welle
E você, tem viagem marcada para a Alemanha? Gostou da notícia?