logo Melhores Destinos

Alasca vai oferecer vacina grátis a turistas estrangeiros contra a covid-19

Rafael Castilho
Rafael Castilho
22/04/2021 às 12:20

Alasca vai oferecer vacina grátis a turistas estrangeiros contra a covid-19

Que tal visitar os Estados Unidos e ser vacinado contra a Covid-19? Infelizmente, há ainda restrição para os brasileiros entrarem na terra do Tio Sam, mas alguns estados americanos liberaram a vacinação gratuita para turistas estrangeiros. O último deles é o Alasca que busca retomar o turismo agora com a chegada da primavera e do verão, normalmente a temporada alta por lá.

Depois de vacinar a sua população desde março, o governo do Alasca anunciou que todos os visitantes que quiserem ser vacinados contra a Covid poderão fazer logo na chegada ao estado. As vacinas estarão disponíveis nos aeroportos de Anchorage, Fairbanks, Juneau e Ketchikan a partir de 1 de junho.

Segundo o governador do Alasca, Mike Dunleavy, a medida é apenas uma parte de uma estratégia mais ampla para reviver a indústria do turismo. A decisão do governo local, porém, gerou algumas críticas. Alguns especialistas dizem que a distribuição gratuita para não residentes incentiva o turismo de vacinas. Outros dizem que a decisão tira vacinas de outros estados onde ainda existe uma grande necessidade delas.

Devido à pandemia, o Alasca, assim como muitos outros destinos pelo mundo, viu o número de turistas despencar nos últimos meses. No estado americano o turismo representa cerca de 10% de todos os empregos. A medida que visa retomar o turismo também agradou a Alaska Airlines a principal companhia que opera na região. Dona de 73% do mercado doméstico no Alasca, o porta-voz da companhia afirmou: “Estamos otimistas, este será um bom verão para viajar para o Alasca.”

Não é só o Alasca que está vacinando turistas domésticos e estrangeiros. Outros estados americanos liberaram a vacinação para não residentes, entre eles: Arizona, Lousiana, Texas, Califórnia e Nevada.

Infelizmente, até o momento, não está permitida a entrada de passageiros com origem no Brasil, ou que tenham estado no País nos últimos 14 dias antes da admissão nos aeroportos norte-americanos. Uma das formas de viajar para os Estados Unidos é fazendo quarentena no México. Obtenham mais detalhes em nosso post especial: quando brasileiros poderão voltar a viajar para os Estados Unidos sem restrições.