logo Melhores Destinos

Xô fura-fila! Companhia aérea testa alarme em embarques para evitar ‘espertinhos’

Mari Kateivas
25/10/2024 às 12:06

Xô fura-fila! Companhia aérea testa alarme em embarques para evitar ‘espertinhos’

Todo mundo que viaja de avião já viu essa cena: mal começa o embarque, e o portão já fica rodeado por passageiros ansiosos, prontos para entrar no avião antes mesmo de serem chamados. Apesar de muitas críticas nas redes sociais contra os “furadores de fila,” ainda é comum ver essa confusão nos portões dos aeroportos.

Mas agora, a American Airlines está testando uma solução um tanto inusitada para tentar controlar o problema. A companhia está com um sistema, em fase de testes, que emite um “sinal sonoro” para o funcionário da empresa quando alguém tenta embarcar antes do grupo correto.

Nada de furar fila! Quem vê primeiro, garante a promoção! Então aproveita para baixar o aplicativo do Melhores Destinos para receber alertas de promoções de viagens na hora!

Com o alarme, o cartão de embarque desses passageiros “espertinhos”é bloqueado, e eles são orientados a aguardar o chamado do grupo correto (“senta lá, Cláudia” 😉)!

Os testes já começaram nos aeroportos internacionais americanos de Albuquerque, Tucson e Ronald Reagan Washington, e a empresa afirma que a tecnologia quer facilitar o embarque prioritário e melhorar a experiência dos demais passageiros.

Medidas para “espertinhos”

Especialistas acreditam que essa prática de furar fila tem crescido porque os passageiros querem garantir um espaço no compartimento superior para guardar suas bagagens. E apesar de saberem que estão errados, se arriscam porque geralmente “dá para passar”.

Com o novo sistema, a tecnologia vira uma espécie de “dedo duro”, indicando os passageiros “malandros” e facilitando o trabalho dos funcionários no portão, o que deve tornar o processo mais organizado e justo.

Até o momento, a American Airlines informou que está satisfeita com os resultados, e muitos passageiros também. Em redes sociais, relatos mostram passageiros felizes ao ver “espertinhos” sendo pegos no flagra. Como resumiu um usuário do Reddit: “Foi divertido ver a justiça constrangedora acontecendo bem ali.”

Rafael Castilho, meu colega e editor de promoções do MD, contou que em alguns aeroportos de países na Europa, o cartão não passa pela “catraca” do embarque se não for do grupo chamado. Que, apesar de não ter sinal sonoro, a luz fica vermelha e o cartão não é reconhecido.

A que ponto chegamos, não é mesmo? Precisar de alarmes para adultos que não respeitam as regras!

Com informações do jornal The New York Times.


O que acha do novo sistema? Participe nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção