logo Melhores Destinos

Airbnb vai proibir festas de Ano Novo nos imóveis alugados no Brasil

Thayana Alvarenga
Thayana Alvarenga
04/11/2021 às 18:03

Airbnb vai proibir festas de Ano Novo nos imóveis alugados no Brasil

A plataforma de locação de imóveis por temporada Airbnb está empenhada em proibir festas e eventos nos imóveis alugados em todo o mundo, inclusive no Brasil. E promete uma atenção especial para evitar aglomerações no Ano Novo. O site colocou o Brasil na lista de países onde serão recusadas estadias de apenas uma noite, na véspera de Ano Novo, para hóspedes sem histórico de avaliações positivas.

Festa de Ano Novo em imóveis do Airbnb

Duas novas medidas serão adotadas:

  • Reservas de uma noite em acomodações inteiras não serão aceitas
  • Em reservas de duas noites, a plataforma diz que haverá “restrições mais rigorosas”, como ampliação da tecnologia que limita reservas de última hora em determinados locais.

A mudança já vale em nove países, agora incluindo Brasil, Porto Rico e Nova Zelândia, sendo que já faziam parte do plano os Estados Unidos, Canadá, Austrália, França, Espanha e Reino Unido.

Festas de Ano Novo não serão permitidas no Airbnb

Segundo o Airbnb, em 2020 mais de 240 mil pessoas foram barradas ao fazer reservas para a véspera de Ano Novo. A plataforma acredita que essa é uma boa forma de reduzir aglomerações em tempos de pandemia.

“Medidas semelhantes foram adotadas com sucesso nos EUA e no Canadá, para o 4 de julho e o Halloween de 2021. O Airbnb segue explorando oportunidades para implementar iniciativas desse tipo no mundo todo, além de investir de forma contínua em outros sistemas de prevenção a festas”, divulgou o site.


E você, o que achou da mudança? Tinha planos de reservar algo no Airbnb para o Ano Novo? Comente abaixo e participe!