Airbnb lança suporte de emergência em português com atendimentos em até 30 segundos
Airbnb lança suporte de emergência em português com atendimentos em até 30 segundos
O Airbnb anunciou o mais novo recurso de segurança da plataforma: a Linha de Atendimento Urgente, agora disponível também no Brasil e em português. Com a novidade é possível ter acesso direto a uma equipe de atendimento tanto para anfitriões quanto para hóspedes em meio a situações de emergência durante as estadias.
Pelo aplicativo, os usuários são conectados em até 30 segundos a um integrante da equipe de segurança dentro do Atendimento à Comunidade.
“As situações em que encorajamos fortemente o uso da Linha de Atendimento Urgente incluem, por exemplo, alguma ameaça à segurança física, a realização de uma festa não autorizada ou uma violação de privacidade”, diz o Airbnb em nota oficial.
A Linha de Atendimento Urgente foi desenvolvida para uso durante estadias ativas no Airbnb. Por esse motivo, aparece na Central de Segurança do aplicativo 24 horas antes do check-in e desaparece 24 horas após o check-out. Caso o usuário entre em contato relatando questões não urgentes, os colaboradores são treinados para transferir a ligação para o atendimento geral à comunidade, permitindo que a equipe de segurança fique livre para lidar com emergências.
A Central de Segurança é o local no aplicativo do Airbnb onde anfitriões e hóspedes podem encontrar as ferramentas de que precisam no caso de uma emergência durante a viagem.
E você, já precisou usar o recurso? O que achou? Comente abaixo e participe!