Air Italy encerra suas operações e será liquidada
Air Italy encerra suas operações e será liquidada
Os acionistas da companhia italiana Air Italy decidiram em reunião ontem (10/02) pelo encerramento das atividades da empresa e sua liquidação. A maior acionista, a Qatar Airways, divulgou uma nota em seu site declarando que a decisão não foi consensual e que fez o que pode para manter a operacionalidade e o crescimento da empresa.
Todos os voos da companhia até o dia 25 de fevereiro acontecerão conforme planejado sem nenhuma alteração, porém, serão operados por outras companhias. No entanto, os passageiros viajando nessas datas poderão pedir o reembolso sem nenhum custo.
Clientes viajando a partir do dia 26 de fevereiro também poderão solicitar o reembolso sem custo ou serão acomodados em voos de outras companhias conforme disponibilidade. Os detalhes das acomodações oferecidas estarão disponíveis somente a partir do dia 18 de fevereiro.
Os passageiros que compraram seus bilhetes nos canais de venda da Air Italy (site ou telefone) podem encontrar em contato com a companhia por telefone ou e-mail. Já quem comprou através de agências de viagens, devem entrar em contato com estas para solicitar o reembolso.
- E-mail: refunds@airitaly.com
- Telefone: +39 07 8952682
Quem comprou através de uma agência de viagens, deve entrar em contato com a mesma para saber das opções de remarcação ou reembolso.
História da Air Italy
A Air Italy nasceu como Alisarda em 1966. Tornou-se Meridiana em 1991 e só adotou o seu último nome em 2018, com o aporte de capital da Qatar Airways que pretendia tornar a companhia a empresa de bandeira da Itália. Atendia destinos na Europa, América do Norte, África e Ásia. Também chegou a operar no Brasil sazonalmente para Natal, Recife e Fortaleza, ainda como Meridiana.
A empresa encerra suas operações com 13 aeronaves, incluindo três do modelo Boeing 737 MAX 8. Estavam encomendados mais 17 exemplares do modelo.
Uma pena começar 2020 com a perda de mais uma cia aérea. Torcemos para que seja a única neste ano.
Veja o comunicado no site da Air Italy.