Air France lança uma nova companhia cia aérea: conheça a Joon!
Air France lança uma nova companhia cia aérea: conheça a Joon!
Hoje surgiu uma nova cia aérea, a Joon. Criada pela Air France, ela pretende atingir jovens profissionais e aos millennials (Geração Y com idade entre 18 e 35 anos), cujos estilos de vida giram em torno das tecnologias digitais. Os primeiros voos, de média distância, partem de Paris-Charles de Gaulle no início do outono europeu, já no próximo trimestre, e posteriormente de voos de longa distância em meados de 2018.
“Começamos pelo nosso segmento-alvo de cliente, os millennials, para criar essa nova marca que tem um significado para eles. Nossa ideia era simples: encontrar um nome para ilustrar um estado de espírito positivo. Essa geração nos inspirou muito: epicuristas e conectados, eles são oportunistas no sentido positivo da palavra, pois sabem como aproveitar cada momento e estão em busca de experiências de qualidade que desejam compartilhar com outros. A Joon é uma marca que carrega esses valores”, afirma Caroline Fontaine, vice-presidente de marca da Air France.
A Joon não será uma companhia aérea de baixo custo, pois oferecerá produtos e serviços que refletem os já tão conhecidos da Air France.
“Com a Joon, criamos uma marca jovem e conectada que oferecerá uma experiência de viagem completa. Daremos mais informações em setembro, com detalhes sobre o conteúdo da marca, produtos, serviços, destinos e tarifas”, comenta Dominique Wood, vice-presidente executiva de marca e comunicação da Air France.
No portfólio de marcas do Grupo Air France-KLM, a Joon é a irmã mais nova e complementar da Air France, que também inspirará seus clientes a viajar com sua irmã mais velha.
Essa nova companhia aérea será gerida por Jean-Michel Mathieu, CEO de Joon. Como tal, vai se juntar ao Comitê Executivo da Air France.
E aí, o que acharam da novidade? Será que vai dar certo?