logo Melhores Destinos

Air France-KLM deve manter parceria com a GOL, apesar da saída da Delta

Leonardo Cassol
02/10/2019 às 15:51

Air France-KLM deve manter parceria com a GOL, apesar da saída da Delta

O diretor comercial da Air France-KLM, Seth Van Straten, afirmou em entrevista ao Portal Panrotas que o grupo não planeja encerrar a parceria com a GOL, mesmo após o anúncio da Delta, que vai vender sua participação de 9% na GOL para adquirir 20% da Latam.

“Temos uma parceria muito forte com a Gol e mais de 25% dos nossos passageiros conectam com a companhia aérea do Brasil. Esse novo negócio não impacta em nada. É uma discussão entre Gol e Delta. Somos bem felizes com a Gol e não temos nada em vista agora.”

O diretor geral da Air France-KLM para América do Sul, Jean-Marc Pouchol, foi enfático: “Sem a Gol, jamais teríamos conseguido chegar a presença que temos hoje no País”. Segundo ele, 25% dos clientes da Air France-KLM no Brasil fazem conexão com a GOL, com destaque para a base de operações implementada em Fortaleza.

Os executivos destacaram que, a partir de 2020, a Air France e a KLM passam a contar com 45 frequências semanais para o Brasil. “Serão ofertados cerca de 1,4 milhão de assentos entre o Brasil e Europa em 2020. Se compararmos com um passado não muito distante, o crescimento da oferta é de mais de 35% em relação a 2016”, disse Pouchol.

É uma boa notícia para clientes da GOL e do programa Smiles, que devem continuar contando com os voos da Air France e da KLM em seus inventários. A notícia também corrobora com a declaração do CEO da Latam, Jerome Cadier, que  destacou que a empresa vai manter parceria com British, Iberia, Qatar e outras companhias da Oneworld, mesmo após a saída da empresa da aliança. Ou seja, a integração é da Latam com a Delta, não envolvendo, necessariamente, todas as empresas nas quais a Delta possui participação acionária.

Veja também:

O que esperar da aliança estratégica da Delta com a Latam? Confira como ela pode impactar você!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção