logo Melhores Destinos

Air France e KLM planejam chegar a 26 voos semanais entre Brasil e Europa até dezembro

Leonardo Cassol
21/09/2020 às 13:00

Air France e KLM planejam chegar a 26 voos semanais entre Brasil e Europa até dezembro

A Air France e a KLM anunciaram hoje que planejam terminar o ano de 2020 com 26 voos por semana entre o Brasil e a Europa, liderando a retomada de voos internacionais para o País. Isso representa 60% do que o grupo costumava operar antes da pandemia de Covid-19. No mundo, as empresas já se aproximam de 90% da malha aérea habitual antes do coronavírus. As duas companhias aéreas não chegaram a interromper as operações por aqui, mesmo durante a crise.

Confira os detalhes dos novos voos:

KLM

A KLM seguirá com operação diária ligando São Paulo a Amsterdã e trará mais um voo semanal ao Rio de Janeiro a partir de 26 de outubro, totalizando cinco frequências por semana para a capital fluminense.

Entre os destinos operados em todo o mundo, em setembro e outubro, a KLM chegará a 152 destinos, o que corresponde a 90% de sua malha aérea habitual para a época do ano.

Air France

A partir de 5 de outubro a Air France vai ampliar de cinco para seis voos semanais ligando São Paulo a Paris, tornando a operação diária a partir de 19 de outubro. O Rio de Janeiro vai seguir com quatro voos por semana. A partir de 16 de outubro a empresa retoma os voos entre Paris e Fortaleza, com três frequências semanais, às quartas, sextas e domingos.

Entre os destinos operados em todo o mundo, em setembro e outubro, a Air France chegará a 170 destinos, o que corresponde a 85% de sua malha aérea habitual para a época do ano.

Medidas de prevenção contra a COVID-19

As operações diárias de limpeza de aeronaves foram intensificadas e um procedimento específico para a desinfecção regular de cabines com um spray virucida aprovado foi introduzido. Máscaras cirúrgicas são obrigatórias em todos os voos do grupo. A Air France também está fazendo verificações de temperatura corporal na partida de seus voos. Para mais detalhes sobre as medidas de saúde e higiene implementadas, tanto no solo quanto a bordo, clique aqui para a Air France e aqui para a KLM.

Antes de planejar uma viagem, as companhias recomendam verificar os requisitos de entrada para seus países de destino e trânsito, já que há restrições para o ingresso de brasileiros nos países da União Europeia.

Vale destacar também que a programação de voos de e para o Brasil de ambas companhias pode sofrer alterações.


Voos já tem! Só falta mesmo voltarem a liberar a entrada de brasileiros na União Europeia, não é? Atualmente só pode ingressar no bloco quem tem cidadania europeia, com exceção da Croácia. Confira a nossa previsão de quando brasileiros poderão viajar para a Europa sem restrições.

Veja também:

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção