logo Melhores Destinos

Governo espanhol aprova resgate da Air Europa e poderá barrar a venda da companhia

Bruna Scirea
04/11/2020 às 13:02

Governo espanhol aprova resgate da Air Europa e poderá barrar a venda da companhia

O governo espanhol acaba de aprovar o resgate de 475 milhões de euros pela Air Europa, solicitado pela companhia aérea em setembro deste ano. O pagamento será realizado por meio do Fundo de Apoio à Solvência de Empresas Estratégicas, criado pelo governo para ajudar as empresas aérea que enfrentam a crise provocada pela pandemia. A informação foi divulgada hoje pelo El Mundo.

Em troca da ajuda financeira, o governo espanhol poderá decidir sobre a venda da Air Europa. A compra da companhia pela Iberia estava em processo e foi suspensa com a eclosão da pandemia na Europa. De acordo com a ministra porta-voz do governo, María Jesús Montero, o fundo reservará ao governo a capacidade para opinar e definir seus critérios sobre a venda.

O governo espanhol também nomeará dois membros do conselho de administração da Air Europa e designará o seu CEO, assim como eventuais cortes ou planos de demissões.

A Iberia aguardava a liberação deste empréstimo para renegociar o preço da sua rival. Como divulgamos em novembro do ano passado, a Iberia havia anunciado a compra da Air Europa pelo valor de 1 bilhão de euros. A expectativa, naquele momento, pré-pandemia, era de que até o segundo semestre de 2020 as duas principais companhias espanholas já fossem parte do mesmo grupo, que conta ainda com a British Airways, Aer Lingus, Level e Vueling.

Vamos acompanhar a evolução da recuperação da Air Europa e os novos andamentos em direção à compra da companhia pela Iberia. Fique ligado!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção