Air Canada vai suspender voos para o Brasil e outros países a partir da próxima semana
Air Canada vai suspender voos para o Brasil e outros países a partir da próxima semana
A Air Canada anunciou hoje que vai suspender os voos para o Brasil e outros destinos internacionais a partir do dia 16 de fevereiro de 2021. As operações ficarão suspensas pelo menos até o dia 1º de maio. A medida se deve à recente determinação do governo canadense de exigir uma quarentena obrigatória no Canadá para todos os passageiros que desembarcarem no país e a permanência da suspensão de voos do Canadá para o México e Caribe.
Além da rota de Toronto para São Paulo, voos da companhia também serão suspensos para diversas cidades americanas como Nova York, Boston, Denver e Washington DC e destinos na Europa, Oriente Médio, América do Sul e Ásia como Bogotá, Dubai, Hong Kong, Tel Aviv, Londres, Tóquio e Dublin.
A companhia canadense já havia suspendido temporariamente suas operações no Brasil durante a pandemia no ano passado, mas havia retomado os voos em setembro de 2020.
Os passageiros que forem impactos pela suspensão deverão entrar em contato com a companhia para verificar as opções de acomodação, remarcação ou reembolso. Central de atendimento Air Canada no Brasil: (11) 3254-6630 / (21) 2220-5343 / 0800 770 9250.
Caso sua passagem tenha sido adquirida através de uma agência de viagens, o contato deverá ser feito com ela.
O que diz a Air Canada
O Melhores Destinos entrou em contato com a Air Canada e recebeu a seguinte nota no dia 15 de fevereiro de 2021:
Na semana passada a Air Canada informou que vai cancelar temporariamente a rota São Paulo – Toronto. Devido aos novos protocolos para a entrada no Canadá, que entrarão em vigor no dia 22 de fevereiro, a empresa decidiu suspender o trecho de 17 de fevereiro a 01 de maio.
Com as novas regras, além de precisar fazer o teste de PCR para Covid-19 na chegada ao Canadá, o viajante terá que aguardar o resultado se hospedando três noites em um hotel indicado pelo Governo Canadense. Depois disso, será obrigatório cumprir a quarentena de 14 dias. Uma informação importante, é que todos os custos serão por conta do passageiro.
Para atender aqueles que decidirem antecipar as viagens programadas para depois do dia 17 de fevereiro, a Air Canada vai oferecer um voo extra entre o Brasil e o Canadá no dia 19 de fevereiro. Viajando nesta data o passageiro não terá que cumprir as novas regras, mas precisará apresentar o exame de PCR negativo, realizado com até 72 horas antes do embarque, e cumprir uma quarentena de 14 dias após o desembarque em Toronto. Vale lembrar, que para embarcar é necessário atender às exigências do Governo do país para viagens essenciais.
Para mais informações consulte o website www.aircanada.com ou ligue no 0800-282-1258.
Com informações dos sites CBC, Global News e Yahoo Finance.