logo Melhores Destinos

Aeroporto de Vitória recebe autorização para ter voos internacionais

Thayana Alvarenga
05/11/2019 às 15:07

Aeroporto de Vitória recebe autorização para ter voos internacionais

Boa notícia para os capixabas! O Aeroporto Eurico de Aguiar Salles, conhecido simplesmente como o Aeroporto de Vitória, recebeu autorização da Anac para ter voos internacionais. A novidade foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira.

Atualmente, os passageiros que querem voar para o exterior precisam antes fazer conexão em outras cidades brasileiras, o que acaba demandando mais tempo e dinheiro. Com a mudança, se as companhias tiverem interesse, os voos internacionais poderão chegar e sair direto de Vitória.

A publicação diz que a operação de voos internacionais será para transporte de passageiros, bem como serviços aéreos de carga, públicos e privados. O documento foi assinado por Rafael José Botelho, superintendente de Infraestrutura Aeroportuária da Anac.

Segundo a Agência, a designação se dá por prazo indeterminado e permite que as operações internacionais ocorram de forma ininterrupta, ou seja, durante todo o período que o aeroporto estiver aberto ao tráfego aéreo.

Atualmente a Infraero é a responsável pela gestão do aeroporto capixaba, porém isso vai mudar em 2020 quando a Zurich Airport passará a administrar o terminal. A expectativa é alta, já que a empresa suíça apresentou diversas melhorias no novo aeroporto de Florianópolis, inaugurado em outubro. O aeroporto de Vitória possui ligações aéreas domésticas de e para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Distrito Federal, Pernambuco e Minas Gerais.

Agradecemos a dica do leitor Cristiano Callegario Silva

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção